Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia.
    Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida. Moro num prédio com vários andares,onde o terraço da cobertura, tem acesso único pela caixa de escadas. O condómino do último andar,como foi o primeiro a ocupar o prédio, faz uso exclusivo do terraço, no entanto, tem que sair de casa para aceder ao mesmo. Não era suposto este terraço,ser usufruído por todos os condóminos? Obrigado
  2.  # 2

    Tem que ver o que está na propriedade horizontal
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  3.  # 3

    Não sendo o acesso exclusivo do último andar é muito provável que esse terraço seja parte comum que poderá ser usufruído por todos. Mas, como já foi dito,o melhor será confirmar com o teor do TCPH que poderá ser obtido no Registo Predial (cópia simples não certificada).
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  4.  # 4

    Muito obrigado pela atenção!
    Vou procurar no registo predial.
  5.  # 5

    o melhor será confirmar com o teor do TCPH que poderá ser obtido no Registo Predial (cópia simples não certificada).


    Antes da pandemia paguei 1€ por página e deram-me na hora.

    Recorde que um TCPH é uma escritura, depositada no registo predial; para ser alterada necessita unanimidade de todos os proprietários, sem abstenções.
  6.  # 6

    Tenho quase 100% de certeza de que o terraço é parte comum do prédio. Apropriou-se para uso próprio mas se for para fazer obras resultantes de infiltrações ja vai dizer que é de todos
  7.  # 7

    Colocado por: tviegasTenho quase 100% de certeza de que o terraço é parte comum do prédio. Apropriou-se para uso próprio mas se for para fazer obras resultantes de infiltrações ja vai dizer que é de todos

    Eu também, mas convém ter a PH na mão quando for falar com o vizinho.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  8.  # 8

    Colocado por: tviegasApropriou-se para uso próprio mas se for para fazer obras resultantes de infiltrações ja vai dizer que é de todos

    E ter a certeza que esse condómino não instalou uma piscina
  9.  # 9

    Agradeço mais uma vez, a todos! Quando tiver notícias acerca deste assunto, exponho aqui. Cumprimentos
 
0.0135 seg. NEW