Iniciar sessão ou registar-se
    • s_gon
    • 26 julho 2021 editado

     # 1

    Olá a todos, desde já agradeço a quem puder ajudar.

    Uma familiar viveu durante cerca de 15 anos numa casa alugada sem contrato/recibos.
    Durante os anos em que lá morou, assumiu todas as despesas com obras de manutenção/melhoramento do espaço, incluindo pinturas (a casa tinha muita humidade por falta de isolamento), construção de uma garagem, colocação de uma caldeira, entre outros.
    No ano passado, deixou o espaço mas como o senhorio é emigrante e não estava presente, os contratos de água/eletricidade/residuos ficaram em seu nome ao longo de 9 meses, com promessa de pagamento por parte do senhorio, até ele poder vir a portugal e fazer a alteração dos contratos

    A questão é que agora, o senhorio alega que não paga esses valores porque tinha que fazer obras na casa (obras a nivel estrutural para isolamento térmico e afins).
    Será que há alguma coisa que ela possa fazer? Neste momento, deixou de ser um questão monetária e passou a ser uma questão etica, já que o senhorio está a usufruir de condições que ela criou e não quer assumir o valor das despesas contratuais.
    Ao longo dos anos o dinheiro que investiu no espaço nunca foi pedido ao senhorio, uma vez que sabia que não estava a pagar impostos e estava a de certa forma a sair beneficiada disso.

    Haverá alguma coisa a fazer para pelos menos receber o que pagou de água e luz de uma casa onde já não morava?

    obrigada a todos
  1.  # 2

    Colocado por: s_gonHaverá alguma coisa a fazer para pelos menos receber o que pagou de água e luz de uma casa onde já não morava?
    Sinceramente, acho que não ha grande coisa a fazer. Pagou de forma voluntária, se não se entender com o senhorio, mais vale esquecer a despesa e seguir em frente do que andar-se a chatear com tribunais que só muito rebuscadamente lhe dariam razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: s_gon
  2.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Sinceramente, acho que não ha grande coisa a fazer. Pagou de forma voluntária, se não se entender com o senhorio, mais vale esquecer a despesa e seguir em frente do que andar-se a chatear com tribunais que só muito rebuscadamente lhe dariam razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:s_gon


    Obrigada.
  3.  # 4

    Deixar contractos de agua e luz em seu nome e fazer esses investimentos todos para beneficio de outro, acho que foi uma enorme ingenuidade.
    Pode apresentar as faturas das obras (que eu duvido que tenha) mas o senhorio pode sempre dizer q nada autorizou.

    Acho que ficou a arder com esses 9 meses.
 
0.0060 seg. NEW