Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou novata no grupo, mas gostava de pedir a vossa ajuda pois já estamos com noites sem dormir por causa da questao.

    Compramos uma moradia e caimos no erro de não experimental usar com os nossos carros a rampa da garagem.

    Depois da compra verificámos que os nossos dois carros raspam na zona ventral no inicio da rampa. Anexo figura para melhor visualizarem.

    Será que me podem ajudar. O que posso fazer para usar a garagem.

    Tenho uma Ford C-max e uma Mercedes C.

    Obrigada pela atenção
      carro 3.jpg
      carro.jpg
      carro2.jpg
  2.  # 2

    Levanta o paralelo da rampa todo, tira as medidas aos carros e refaz isso
  3.  # 3

    ou pura e simplesmente levanta a pedra de soleira e repõem-na inclinada
    ou ainda pode parecer esquisito mas faz um enchimento no inicio da rampa em forma de arco, de maneira a que quando a roda da frente toca no passeio a roda de tras já subiu tambem.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  4.  # 4

    Ricardo, e refaço como??
    • size
    • 27 julho 2021

     # 5

    Isso tem solução.
    Terá que contactar um empreiteiro para corrigir a parte final da rampa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  5.  # 6

    Marco inclinar a pedra da soleira seria facil, mas a roda da frente, de acordo com a figura (carro a entrar de traseira), ainda não está na posição da pedra da soleira. a pedra da soleira está só na largura do portão, uns 10-15 cm. Dessa forma iria roçar ainda mais. Por outro lado a lomba no inicio da rampa impedia-me de abrir os portões que abrem para dentro. Desculpe se diga-me se estou a pensar mal.

    Obrigada por toda a ajuda
  6.  # 7

    Colocado por: ssbalulaRicardo, e refaço como??

    Contrata um calceteiro
  7.  # 8

    Faz como o size referiu, tem que ter uma espécie de lomba para o carro não afocinhar logo.

    Com essa inclinação toda não me acredito que rebaixar o passeio resulte.

    O ideal é um calceteiro habilidoso
  8.  # 9

    Size, mas os carros roçam no inicio da rampa e não no final... aliás nunca cheguei ao final com nenhum carro.
  9.  # 10

    é só fazer bem os calculos
      rampa.png
  10.  # 11

    Ao fazerem os cálculos prevejam pelo menos com pessoas no interior.

    É atenção ao criar a lomba, verificar se na entrada interior não vai bater com a frente.
  11.  # 12

    Enquanto não contata alguém, compre lagetas em borracha e coloque onde passam as rodas.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  12.  # 13

    Colocado por: zinnaEnquanto não contata alguém, compre lagetas em borracha e coloque onde passam as rodas.

    solução mais rapida e barata...
    Concordam com este comentário: zinna
  13.  # 14

    Colocado por: zinnaEnquanto não contata alguém, compre lagetas em borracha e coloque onde passam as rodas.
    Concordam com este comentário:lpetinga
    E tente aproveitar as laterais ao máximo para subir uma roda frontal (e consequentemente traseira) de cada vez.
    •  
      RRoxx
    • 27 julho 2021 editado

     # 15

    Venda os charutos e compre um carro a sério:

    Concordam com este comentário: ssbalula
  14.  # 16

    Colocado por: zinnaEnquanto não contata alguém, compre lagetas em borracha e coloque onde passam as rodas.
    Concordam com este comentário:lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ssbalula


    E onde coloca-las?? no inicio da rampa ou já na descida?
  15.  # 17

    Logo após a soleira.. mas tem que ir ensaiando
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  16.  # 18

    Conhecem algum profissional em solucionar inclinação de rampas de gaagem zona do Porto?
  17.  # 19

    De certeza que aí pelo Porto encontra calceteiros a trabalhar (a poucos meses das eleições!). Tente perguntar a esses.
    • eu
    • 28 julho 2021

     # 20

    Os carros são cada vez mais rebaixados, e este problema é recorrente.

    Tive o mesmo problema e a solução foi alterar o perfil da rampa, a solução 1 daquela imagem colocada pelo marco.
 
0.0209 seg. NEW