Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou novata no grupo, mas gostava de pedir a vossa ajuda pois já estamos com noites sem dormir por causa da questao.

    Compramos uma moradia e caimos no erro de não experimental usar com os nossos carros a rampa da garagem.

    Depois da compra verificámos que os nossos dois carros raspam na zona ventral no inicio da rampa. Anexo figura para melhor visualizarem.

    Será que me podem ajudar. O que posso fazer para usar a garagem.

    Tenho uma Ford C-max e uma Mercedes C.

    Obrigada pela atenção
      carro 3.jpg
      carro.jpg
      carro2.jpg
  2.  # 2

    Levanta o paralelo da rampa todo, tira as medidas aos carros e refaz isso
  3.  # 3

    ou pura e simplesmente levanta a pedra de soleira e repõem-na inclinada
    ou ainda pode parecer esquisito mas faz um enchimento no inicio da rampa em forma de arco, de maneira a que quando a roda da frente toca no passeio a roda de tras já subiu tambem.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  4.  # 4

    Ricardo, e refaço como??
    • size
    • 27 julho 2021

     # 5

    Isso tem solução.
    Terá que contactar um empreiteiro para corrigir a parte final da rampa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  5.  # 6

    Marco inclinar a pedra da soleira seria facil, mas a roda da frente, de acordo com a figura (carro a entrar de traseira), ainda não está na posição da pedra da soleira. a pedra da soleira está só na largura do portão, uns 10-15 cm. Dessa forma iria roçar ainda mais. Por outro lado a lomba no inicio da rampa impedia-me de abrir os portões que abrem para dentro. Desculpe se diga-me se estou a pensar mal.

    Obrigada por toda a ajuda
  6.  # 7

    Colocado por: ssbalulaRicardo, e refaço como??

    Contrata um calceteiro
  7.  # 8

    Faz como o size referiu, tem que ter uma espécie de lomba para o carro não afocinhar logo.