Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Dos muitos posts que ja li, deu para perceber que é um "cancro" geral. Ora bem o meu esta na moradia quase toda, mas principalmente sobre a fachada que leva quase todo o ano com o vento e a chuva. A construção é de 2006 e esta situada na bem conhecida região de Sintra. Esta mesma fachada apresenta várias fissuras assim como uma péssima pintura. Tenho as paredes cheias de ppintas de bolor e os roda pés tb. Coloquei ar condicionado nos quartos, experimentando o modo desumidificador deixa um frio rachar nos quartos. Um desumidificador normal/móvel (que ja se cansou!) não deixava o ar tão frio. Alguém me consegue ajudar a resolver isto, para além de arejar a casa, desumidificador e akecer....
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2009

     # 2

    Colocado por: pcardosoAlguém me consegue ajudar a resolver isto, para além de arejar a casa, desumidificador e akecer....

    Tratar a causa e não os sintomas?
  2.  # 3

    Boas.

    A região de Sintra só por si já é húmida de natureza, no entanto pelo que descreve deverá ter problemas a nível de isolamento sendo a construção recente como afirma.
    No seu caso será melhor alguém bem por dentro do assunto que por aqui ande no fórum, analisar isso no local, uma vez que estarem a dar-lhe ideias sobre o que poderá ou não fazer, poderá ser um pau de 2 bicos e você acabar por gastar dinheiro e não ficar com o problema resolvido.

    No entanto será se dúvida ou falta de isolamento, ou isolamento insuficiente ou deficiente.

    O pessoal do isolamento já aparecerá por aí.

    Cumps
  3.  # 4

    Para todos os efeitos ainda esta na garantia. Mas o melhor seria arranjar alguém dentro do assunto, que não o meu construtor, para reparar como deve de ser. Acho eu....
  4.  # 5

    Pelo que diz parece ser uma questão de falta de isolamento térmico, que provoca uma temperatura demasiado baixa na face interior da parede, com as consequentes condensações e desenvolvimento de fungos. A solução passa por aumentar este isolamento, seja pelo interior ou seja pelo exterior, dependendo das especificidades da sua habitação, perda de área interior, custos, entre outras condicionantes.
  5.  # 6

    Colocado por: pcardosoPara todos os efeitos ainda esta na garantia. Mas o melhor seria arranjar alguém dentro do assunto, que não o meu construtor, para reparar como deve de ser. Acho eu....


    Mas se está na garantia, terá de ser o construtor a resolver, porque a ser outro você vai pagar do seu bolso, e não sei se irá reaver esse dinheiro, pelo menos fácil não vai ser, além de que para ser outro a resolver, vai ter de fazer a coisa de outra forma, ou seja dar-lhe um prazo de tempo para resolução do problema, via carta registada (um prazo que considere suficiente), e não se esqueça de incluir um advogado no circuito logo de inicio (poderá e deverá ser ele a enviar a carta).
    Se ele não responder, o advogado saberá como tratar do assunto rápidamente, acautelando que ele não abra falência com um arresto de bens, por perigo de fuga iminente.

    Entretanto pode ir pedindo vários orçamentos (não se esqueça que sempre tudo discriminado com valores e a explicação dos trabalhos a efectuar, garantindo que tudo ficará bem, não vá o diabo tecê-las), e só no final de tudo tratado e já encaminhado, é que resolverá se vai ser o construtor a fazer a obra ou um terceiro, uma vez que pode sempre alegar que não tem confiança no trabalho dele.

    Julgo que se processa mais ao menos assim a coisa, mas há por cá quem o possa elucidar melhor disto.

    Cumps
  6.  # 7

    em que zona de Sintra?
  7.  # 8

    Tenho um amigo que viveu em Sintra que comentava que quando deixava uma chávena de café por lavar na cozinha, no dia seguinte estava cheia bolor.

    Acho (sem ter tido tempo para reflectir convenientemente) que em Sintra só com a "artilharia" toda:
    - impermeabilizar (há quem não goste que as paredes «não respirem») e isolar (térmicamente) as paredes exteriores.
    - aquecer e desumidificar.
    - quanto a ventilar, quase que tenho vontade de sugerir que se reduza o arejamento ao mínimo (ou reciclar/tratando o ar) durante o Inverno.
  8.  # 9

    Colocado por: sergyioem que zona de Sintra?


    Próximo de Belas....
  9.  # 10

    Antes de mais aproveito para agradecer a todos o vosso contributo. Barba Negra, a minha questão seria saber por outro profissional qual seria a melhor resolução para o problema e depois falar com o meu construtor e preceber se a solução dele era a melhor, de maneira a ficar o problema resolvido e não "tapado". Tenho visto em várias moradias respiradores nas paredes, e houve um vizinho que tb construi recentemente e aconselharam-no a furar a parede até a caixa de ar, isto resulta?

    cpts
  10.  # 11

    próximo de belas. a minha há-de ser (um dia deste) em dona maria...
  11.  # 12

    pcardoso, nesse caso força, peça 2 ou 3 pareceres, mas prepare-se para haver alguma divergência entre eles, no entanto julgo que no principal todos serão de acordo, apenas divergindo depois em materiais a usar ou formas de o aplicar, cabendo-lhe a si depois filtrar o que lhe fôr dito e fazer algumas pesquisas e perguntas, afim de perceber qual será mais eficiente para si.
    No entanto e nestes casos, não se deve olhar aos valores dos orçamentos, mas sim á qualidade do serviço que irá ser prestado, pois é disso mesmo que se trata e como sabe o barato sai caro, e ás vezes caro demais.

    Boa sorte com isso e vá dando notícias sobre o desenvolvimento da situação.

    Cumps
  12.  # 13

    Colocado por: sergyiopróximo de belas. a minha há-de ser (um dia deste) em dona maria...


    Aqui mesmo ao lado, com o problema da minha ( e de muitas outras!) ja sabe, fazendo re raíz uma coisa em condições que aguente este maldito tempo.

    cumprimentos
  13.  # 14

    Depois desta noite chuvosa outra novidade, não é so a humidade que entra, agora a água também!!! Imaginem so agua entrar pela caixa de electricidade.... Não comprei uma casa mas sim um queijo suiço! Faz-me lembrar o topico do Barbas em relação a advogados......

    Abaço
    •  
      FD
    • 21 dezembro 2009

     # 15

    Colocado por: pcardosoDepois desta noite chuvosa outra novidade, não é so a humidade que entra, agora a água também!!! Imaginem so agua entrar pela caixa de electricidade...

    Veja lá se uma coisa não está a causar a outra...
  14.  # 16

    Colocado por: FD
    Colocado por: pcardosoDepois desta noite chuvosa outra novidade, não é so a humidade que entra, agora a água também!!! Imaginem so agua entrar pela caixa de electricidade...

    Veja lá se uma coisa não está a causar a outra...



    Esta afecta em várias frentes, a agua entra pela varanda e apanha os quartos e a respectiva sala por baixo. Ao que parece entra por varios sitios a varanda. Mas não é este o problema dos outros quartos. O menos utilizado é o que se encontra em pior estado. As casas de banho, parecem fontes, a água "nasce" no chão e nos mosaicos junto aomesmo! Continuo a achar que a parede exterior esta mal isolada, mas enfim pouco ou nada percebo disto.
  15.  # 17

    Esqueci-me de perguntar, alguem sabe, por experiencia propria, de algo que se possa misturar na tinta exterior que seja suficientemente forte para aguentar a imtemperie? E se calhar algo tb para a tinta interior....
  16.  # 18

    Se «a água entra pela varanda», não se trata de "humidade". É um defeito de impermeabilização.

    Se o problema dos quartos (e das casas de banho) é outro, então qual é? Estão abaixo do solo? A água entra pelas paredes? A água entra pela cobertura?

    Como é constituída a parede exterior?

    Colocado por: pcardosoEsqueci-me de perguntar, alguem sabe, por experiencia propria, de algo que se possa misturar na tinta exterior que seja suficientemente forte para aguentar a imtemperie? E se calhar algo tb para a tinta interior....
    Há tintas membrana que podem ser reforçadas com tela, mas convém ver primeiro o suporte (a parede e o revestimento que vão ficar por baixo desta membrana)
  17.  # 19

    Ora ver se não falho nada, os quartos estão todos acima da cota soleira, mas estão no mesmo piso onde entra a água. A varanda em causa esta rodeada de telhas, que estão a deixar passar a água, e por baixo esta a sala onde entra a água. Estamos a falar de uma área de cerca 90m2. As paredes de lado. uma esta a descoberto (levou aquele produto preto, e mal!) e a outra esta pintada e supostamente isolada, mas apresenta alguma rachas. Por cima esta o sótão, mas não esta fechado, ou seja, tem as vigas e logo as telhas (se soubesse o que sei hoje não tinha ficado assim).
    Tanto as janelas (duplas) como as portas escorrem água e a roupa nos roupeiros esta a começar a ganhar um certo cheiro... Estamos a entrar em desespero.

    Boas festas para todos!
 
0.0210 seg. NEW