Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém tem ideia de como posso conseguir ter um painel vertical de pedra amovível num WC, sem ter fixações à vista?
    Estava a pensar fazer uma estrutura em inox, uma ranhura no topo inferior da pedra, mas não queria 2 parafusos/porcas à vista em cima….. alguma ideia?
  2.  # 2

    https://www.schluter.pt/aberturas-de-manutencao.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021
    Tamanho da pedra e peso?


    100x50x2
    Portanto na casa dos 25-27kg
    Fica rente ao chão (é para ser a tampa de uma banheira de hidromassagem)
  4.  # 4

    Colocado por: Picaretahttps://www.schluter.pt/aberturas-de-manutencao.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro

    Muita opção que não tinha ideia… vou dar uma olhadela, mas a minha primeira tendência é sempre meter as mãos à obra…
  5.  # 5

    Colocado por: barbeiro100x50x2
    Portanto na casa dos 25-27kg
    Fica rente ao chão (é para ser a tampa de uma banheira de hidromassagem)

    Está a dar informações às mijinhas ... isso é outra coisa, mais simples.
  6.  # 6

    Se tirar os silicone à banheira, sim não vejo porque não se conseguirá tirar.
    Então como poderei fazer?
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021Eu costumo fazer painéis de banheira inteiros amoviveis e sem fixações visíveis..(em pedra)
    Concordam com este comentário:barbeiro


    Então pode ajudar com este caso mais simples?
  8.  # 8

    Então o que se usa para vedar a banheira ao cerâmico (neste caso à pedra)?
  9.  # 9

    E pode ajudar com a pedra?
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021

    Você não vai usar a sugestão do picareta?


    Como disse, sou mais adepto de colocar as mãos na massa, e a solução dos ímanes parece mais vocacionada para cerâmica. Isto é uma lajeta de travertino e se houvesse uma solução mais robusta punha-me a isso.

    Antes de ter visto as suas fotos já tinha feito um deck assente em treliça de tubo quadrado com parafusos em inox. Não tem é os requintes de ajustamento e etc do seu… mas gosto deste tipo de soluções.

    Sou todo ouvidos!
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021Essa banheira está encastrada..

    Vai morrer aí.

    Fez a ventilação da zona?


    Se for preciso sair, la terá de ser. Ventilação da zona sob a banheira? É necessário? Ainda o consigo fazer para um desvão ou para a divisão… Preciso de 1 entrada e 1 saída ou basta 1 tubo?
  13.  # 13

    Julgo que será melhor ventilar para a divisão…
  14.  # 14

    James, agradeço o apontamento sobre a ventilação! Abençoada a hora em que perguntei pela pedra….
    Estava a pensar em questão de mofo/bolores etc, mas de repente lembrei-me que ter uma bomba a trabalhar dentro dentro espaço pequeno sem qualquer arrefecimento/ventilação, é no mínimo desatenção…
 
0.0135 seg. NEW