Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,



    Tenho a moradia em construção e estou a considerar revestir uma das paredes da cozinha com granito amarelo de Ponte de Lima. No entanto, depois de alguma pesquisa cheguei a conclusão que se trata de um tipo de pedra natural um quanto porosa e o meu receio ao utilizar este tipo de pedra é que ela liberte demasiada poeira e ao mesmo tempo, venha a absorver gorduras e humidade, uma vez que a cozinha é um espaço tendencialmente húmido.

    Deixo em anexo uma imagem.

    Gostava de ter a vossa opinião sobre isto.

    Ao mesmo tempo gostava de saber que outro tipo de alternativas existem para revestir esta parede, quer em termos de pedra natural ou a nível de cerâmicos.

    Desde já muito obrigado.
    Marques22
      cozinha.jpg
  2.  # 2

    para que quer uma ilha aí? Não seria melhor uma peninsula?
    Meta mas é a planta do espaço todo, com as janelas, portas e etc...

    Quanto ao revestimento.. libertar poeiras, um granito!?
    Se está a construir, tem responsaveis de projecto. O que lhe diz/ recomenda o arquitecto?
    Não misture muita coisa e seja coerente com a arquitectura da casa.
  3.  # 3

    É isto que tem em ideia?
    https://wap.stonecontact.com/products-783837/granito-amarelo-ponte-de-lima-perpeanho-escacilhado-split-wall-stone

    Opções de revestimento tem inúmeras, mas na cozinha, algo fácil de limpar é mais prático.

    Está a dar muito destaque aos fornos, desse ângulo parecem o foco da cozinha. É intencional?

    Se não souber bem o que quer, porque não faz uma pesquisa e tira umas ideias para ver o que lhe parece esteticamente agradável?

    Ex: https://www.pinterest.com/kitchenideas/
  4.  # 4

    Pequeno reparo: essa luz na zona do lava-louça é prática? Não acaba por fazer sombra caso esteja alguém a servir-se do mesmo?

    Se a ilha tiver zona de refeição, não ficaria melhor aí?
  5.  # 5

    realmente não consigo perceber esse layout, fica-se a cozinhar virado para uma parede?, não seria melhor tambem essa janela ser mais baixa e poder-se ver para fora?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Tjda
  6.  # 6

    Colocado por: marco1realmente não consigo perceber esse layout, fica-se a cozinhar virado para uma parede?, não seria melhor tambem essa janela ser mais baixa e poder-se ver para fora?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Se calhar a ideia é que não se veja para dentro
  7.  # 7

    pois, cada um lá terá as suas ideias.
  8.  # 8

    Tenho um design semelhante e por experiência posso dizer que não tenho qualquer problema em cozinhar virado para uma parede. Nessa mesma parede coloquei um quadro (whiteboard) e uma tv.

    A mulher queria mesmo uma ilha, apesar da península aparentar ser a solução mais indicada. Cada um com os seus motivos :-)
 
0.0151 seg. NEW