Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Marcámos o casamento e após sucessivos adiamentos tinhamos de encontrar um local para fazer a nossa vida a dois. A ideia de ficar em casa dos pais foi imediatamente posta de lado, visto que nenhum dos dois queria ficar em casa dos pais do outro ehehe

    Então começámos por procurar apartamento para comprar, mais junto à cidade e estivemos por um fio para fechar negócio com um T2 com umas vistas brutais, na ordem dos 175 mil euros. Desistimos quando vimos o preço de construção de uma moradia e quando comparámos as áreas possíveis.

    Então o meu pai cedeu-nos um terreno. Depois de tratadas todas as burocracias de dividir o terreno em 3 números para poder usar um para nós, de os actualizar na conservatória e de fazer uma doação, nos tempos que correm, passaram-se à vontade uns 6 meses. Mas efectivamente tudo está pronto e de momento já temos a parte da arquitectura em aprovação na Câmara.


    Será um terreno de 1400m², com cedências deverá reduzir alguns 200m² e a área de implantação da casa é de 198m².

    É uma moradia que, do lado da frente, tem dois andares, em que o andar de cima é a zona de maior utilização da casa, com sala, cozinha, quartos, etc e no piso inferior, que funciona como uma meia cave, será garagem e um salão, ao nível da estrada. Como depois o terreno é a subir a parte de cima parecerá uma moradia térrea. Não sei se me fiz entender.

    Temos 3 quartos (um deles suite), mais um quarto de banho, um escritório, um quarto de banho de serviço, cozinha e sala open space. No piso inferior tem um espaço totalmente aberto, para um dia dividir aquilo, talvez em pladur ou em paredes de madeira, e fazer um salão para estar com os amigos, uma casa das máquinas e outras coisas que me vá lembrando e que tenha t€mpo.

    A casa foi entregue a um construtor na modalidade chave na mão. Poderei retirar alguma especialidade caso prefira alguém da minha confiança ou veja que o preço compensa, existe essa confiança e facilidade. Fora da empreitada está mesmo a cozinha, a movimentação de terras e todos os arranjos exteriores.

    Estou a pensar fazer muro de blocos em toda a volta do terreno, com platibanda em chapa do lado dos caminhos e rede de ocultação para os lados dos terrenos vizinhos.

    Gostaria de fazer um furo ou um poço para poder usar águas em regas e lavagens dos carros, pelo menos. Tenho de me informar melhor sobre isso.

    De resto, vou vendo coisas e esperando ansiosamente que a aprovação venha para poder começar a mexer no terreno sem medos, cortar pinheiros e afins.

    À medida que forem havendo novidades vou deixando aqui, espero por dicas que me possam ajudar. Obrigado desde já.
    • Bondi
    • 28 julho 2021 editado

     # 2

    Convinha era ver a planta para o pessoal dizer mal ;)
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: luisms
  2.  # 3

    Colocado por: hugosomeoneDepois de tratadas todas as burocracias de dividir o terreno em 3 números para poder usar um para nós

    Consegue explicar qual foi o procedimento para dividir um terreno em 3 artigos?

    O orçamento tem lista de preços unitários? Ou preços totais por especialidade? ou só o valor total?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Consegue explicar qual foi o procedimento para dividir um terreno em 3 artigos?

    O orçamento tem lista de preços unitários? Ou preços totais por especialidade? ou só o valor total?
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira



    Ora, cá volto, quase um ano depois :(

    O terreno foi dividido em três, demonstrando que era atravessado por dois caminhos públicos e que, naturalmente, o dividiam em três parcelas.

    O orçamento está discriminado por preços totais por especialidade.




    -------------------


    Mais informo de que a construção arrancou oficialmente à 3 semanas. Para não ser demasiado optimista, espero lá ir passar o Natal de 2023 :D
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, cloverleaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Beto1980
  4.  # 5

    olá!

    Pode partilhar o seu Orçamento?
    Eu tenho também um projeto recentemente Aprovado e vou começar na fase dos Orçamentos... A ver se não me assusto com os preços!
    Obrigada!
  5.  # 6

    Não vai fazer a cada por 175 mil, pois não?
  6.  # 7

    Colocado por: hugosomeoneinformo de que a construção arrancou oficialmente

    Meta fotos, que a malta gosta de ver e criticar, e sempre se aprende mais alguma coisa.

    E o fórum fica mais rico.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  7.  # 8

    Colocado por: monica_solá!

    Pode partilhar o seu Orçamento?
    Eu tenho também um projeto recentemente Aprovado e vou começar na fase dos Orçamentos... A ver se não me assusto com os preços!
    Obrigada!



    O orçamento detalhado não queria partilhar, mas posso dizer que a casa tem 300m² de área útil, com 200m² em cima e uma meia cave com 100m² e vai-me ficar, em números redondos, por 205.000€. Isto sem incluir infra estruturas, licenciamentos, furo, arranjos exteriores, cozinha, etc.
  8.  # 9

    Bom preço. Felicidades e boa sorte.
    • Men
    • 2 maio 2022

     # 10

    Isto sem incluir infra estruturas, licenciamentos, furo, arranjos exteriores, cozinha, etc.


    Isto é o mesmo que ir jantar fora e o prato fica a 10€, mas nesses 10€ não está incluído o acompanhamento nem a bebida, mas continua a ser um bom preço.

    205 + 100 = 300 mil a brincar.
  9.  # 11

    Bom preço.. De que zona é? Seria possivel esclarecer algumas dúvidas em privado consigo?

    Obrigado desde já e boa sorte
  10.  # 12

    Colocado por: Men

    Isto é o mesmo que ir jantar fora e o prato fica a 10€, mas nesses 10€ não está incluído o acompanhamento nem a bebida, mas continua a ser um bom preço.

    205 + 100 = 300 mil a brincar.



    Foi erro meu. Não sei em que estava a pensar. O orçamento só não inclui cozinha, no interior. No exterior não inclui nada, os arranjos exteriores e muro são por minha conta.

    Ainda não tenho orçamento para o muro, mas conto gastar uns 8 mil euros. Para a cozinha conto gastar uns 15 mil euros. Para os arranjos exteriores, só gasto dinheiro em material porque faço eu tudo.

    É assim porque foi um orçamento de chave na mão e é assim que esta empresa trabalha. Outras trabalharão de outra forma, com certeza.
  11.  # 13

    Colocado por: JoaoDBom preço.. De que zona é? Seria possivel esclarecer algumas dúvidas em privado consigo?

    Obrigado desde já e boa sorte



    Boa tarde,

    Sou de Viseu.

    Sim, consegue enviar mensagem privada por aqui?
 
0.0175 seg. NEW