Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, quero desde já agradecer toda e qualquer ajuda sobre algo que não domino de todo.

    Comprei no ano passado um apartamento último no prédio de 3 pisos. De verão é excelente mas de inverno parece que perde com muita facilidade o calor e cozinhas e casas de banho ficam completamente encharcadas quando há vapor de água. Precisava de alguém que me ajude a perceber o que posso fazer. No certificado energético fala em perdas de calor pelo teto aconselhando a tectos falsos mas fico a pensar como será na cozinha e casas de banho… moro zona norte Santa Maria da Feira e agradeço aconselhamento de empresa/profissional.
  2.  # 2

    É seguir o que está descrito no CE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Menejez
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasÉ seguir o que está descrito no CE.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Menejez


    Fico na dúvida se em vez de aplicar teto falso porque não isolar o pavimento do “sótão”. Aconselharam a não fazer por causa de acumulação de pequenas gotas de água poderem entrar que agora naturalmente com a ventilação evaporam e que com isolamento acumulam em zonas e criam outros problemas… mas eu percebo zero do assunto e queria opiniões válidas…
      184DCCDC-A389-4BF7-A5F1-C3C266FCE8E1.jpeg
      7EB223D2-F0E0-42AE-9C92-69F0D7F779A5.jpeg
  4.  # 4

    Colocado por: MenejezFico na dúvida se em vez de aplicar teto falso porque não isolar o pavimento do “sótão”.

    Talvez porque esse sotão seja do prédio e não seu, seu. Mas se tiver possibilidade de aceder a esse espaço, em segurnaça e o condomínio der autorização, força nisso é muito mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Menejez
  5.  # 5

    Já agora melhor forma de o fazer já que entra sempre pingas de água pelas telhas sendo muito arejado e empresa/empreiteiros da zona norte que aconselham a fazer este trabalho?

    Grato mais uma vez Pedro pela ajuda!
  6.  # 6

    Foto do espaço.
      5AB5D553-BCD5-4F3A-86A9-6AB54B2F5254.jpeg
 
0.0104 seg. NEW