Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma porta de um armário de cozinha, com vidro fosco e calha em alumínio de perfil curto onde as dobradiças já partiram junto à fixação.

    Já procurei em várias lojas de ferragens, mas ninguém me consegue arranjar uma dobradiça com o encaixe exactamente igual, o mais próximo que encontrei é ligeiramente mais pequeno, e se fizer furos para adaptar tenho quase a certeza que o alumínio da calha irá ceder muito rápidamente, para já as minhas opções são, por ordem de preferência:

    1 - Arranjar dobradiças exactamente iguais às originais, o que poderá ser difícil porque esta cozinha já tem mais de 15 anos
    2 - Arranjar alguém para me fazer novas furações na calha em pontos diferentes, com o tamanho das novas dobradiças (pessoalmente, na pior das hipoteses, já me passou pela cabeça fazer uns furos com o berbequim e lixar bem)
    3 - Aproveitar o vidro e trocar a calha, se bem que neste caso o ideal seria trocar as calhas de todas as portas deste género, que são 3, assim como trocar logo as dobradiças todas.
    4 - Em último caso, e como já nos foi sugerido... trocar as 3 portas por umas novas com uma calha mais larga e ter uma dobradiça "normal" e nada destas coisas de dobradiças invisíveis).


    Na zona da grande Lisboa, alguém conhece alguma sítio que me possa ajudar no ponto 1 ou 2?


    Se alguém tiver outras ideias, esteja à vontade, estou aberto a sugestões :)
    (Imagens em anexo)
      21-07-26 20-00-03 1913.jpg
      21-07-26 20-00-56 1915.jpg
      21-07-12 21-16-46 1495.jpg
  2.  # 2

    vá à INTERFER, na R. Morais Soares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
    • AMVP
    • 28 julho 2021

     # 3

    Colocado por: lpetinga1 - Arranjar dobradiças exactamente iguais às originais, o que poderá ser difícil porque esta cozinha já tem mais de 15 anos


    Arcer na Povoa de Santo Adriao, Odivelas. Tem de certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  3.  # 4

    Ok, acho que vou passar em mais umas lojas de ferragens então. O mais próximo que consegui (que é a que se vê na foto), foi na Ferbroca também na Povoa de Santo Adrião.

    Obrigado!

    Ainda tentei saber quem tinha feito esta cozinha, mas é um apartamento Obriverca e parece que já não resta grande coisa deles.
  4.  # 5

    Boa noite,

    Para as ferragens, sugiro a Jorser. É um dos meus fornecedores e creio que o poderão ajudar.
    Rua Câmara Reis 1 - 1800-046 Lisboa

    Se pretende tricar portas e fazer um investimento maior, poderá ir à Interfer ou directamente a um empresa que faça móveis por medida.

    Sobre esse tipo de amortecedores, visto serem a gás, acabam por ter um tempo de vida reduzido, não sendo possível afinações.
    Nesses caso, sugiro sempre a BLUM, cujos sistemas são de muitíssima qualidade.
    https://www.blum.com/pt/pt/products/liftsystems/aventos/overview/
    Nesse caso, penso que apenas a Ferbroca comercializa esta marca.
    Morada: R ALMIRANTE GAGO COUTINHO 90A, 2660-038, UNIAO FREGUESIAS SANTO ANTONIO CAVALEIROS FRIELAS LOURES,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
 
0.0113 seg. NEW