Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva,

    moro numa moradia em que os quintais sao todos virados para o interior, estando todos colados uns aos outros

    tenho um vizinho aqui perto que tem uma carpintaria,
    essa carpintaria trabalha numa extensão de uma garagem que foi construida à noite e rapidamente e meses antes de eu morar aqui,
    em que o quintal dele acabou por ficar com um terraço e acima da altura do meu

    pela tipica actividade de uma carpintaria é audivel barulhos regulares de serras de corte e que não fáceis de ignorar,
    dentro de casa aguenta-se mais ou menos mas sendo a oficina na antiga zona do quintal dele, se eu estiver no meu é um barulho acima do aceitavel

    durante o dia é só ás vezes que há barulho, muitas vezes ele tem necessidade é de fazer barulho antes e depois das obras,ou seja hoje pouco antes das 8h da manha ja tinha começado e ontem ás 21h ainda havia barulho

    antes de ir falar com ele, queria perceber (procurei mas nao encontro) o que é legalmente permitido,
    sei que a construção foi feita de forma rapida e depressa sem conhecimento de ninguem, duvido muito que tenha aprovaçao da camera, estamos a falar de alguns 40m2 extra de garagem com terraço em cima.

    agora não sei se é necessario tambem alguma permissão para abertura desta actividade economica, presumo que sim
    tambem não sei se é necessario alguma licencia especial para o barulho produzido e tambem as horas a que pode ser feito,
    sei que barulhos domesticos sao das 7h as 23h, mas não é o caso

    obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Eu cá não me metia com gajos que têm serras de corte.
    Este conselho é grátis e transversal. Vou dá-lo também a futuros potenciais namorados da minha filha.

    Relativamente ao seu problema, pelo que descreve duvido muito que exista grande legalidade na construção do anexo e mais ainda numa potencial autorização de utilização de espaço urbano para actividade de carpintaria.
    Não deverá ser difícil meter o seu vizinho em trabalhos pelo que, antes de partir para uma denúncia, sugiro que tente chegar á fala com ele e explicar a situação para tentar arranjar forma de uma coabitação pacífica. Até porque, embora esteja no seu perfeito direito de ter paz e sossego em casa, pode estar a destruir ou pelo menos inquietar bastante o ganha pão de uma família.
    Independentemente, repito, a situação é desagradável e entendo que deve prosseguir na tentativa de resolver o assunto.
    Se tiver de ser a mal que seja, mas este tipo de guerras geralmente acabam por ser más para os dois lados.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: the_killer_pt
  3.  # 3

    não quero nada a mal,
    apenas perceber legalmente o que falta ou realmente por exemplo em que periodos é permitido o barulho deste tipo de actividades
    a continuar o barulho vou falar com ele,
    preferia quando o fizesse ter a certeza de que "carpintaria legalmente só pode fazer barulho 9-18h" por exemplo

    obrigado!

    ps : vou precisar dele para os namorados das miudas tambem...
    • size
    • 29 julho 2021

     # 4

    Colocado por: the_killer_ptnão quero nada a mal,
    apenas perceber legalmente o que falta ou realmente por exemplo em que periodos é permitido o barulho deste tipo de actividades
    a continuar o barulho vou falar com ele,
    preferia quando o fizesse ter a certeza de que "carpintaria legalmente só pode fazer barulho 9-18h" por exemplo

    obrigado!


    À partida existirá ilegalidade dessa actividade ruidosa junto da sua habitação. Como tal, quer em período diurno ou nocturno, o ruído incomodativo é proibido.
    Terá que conversar com o seu vizinho para ter mais cuidado.

    ps : vou precisar dele para os namorados das miudas tambem...


    Como assim ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: the_killer_pt
    • Tjda
    • 29 julho 2021

     # 5

    agora não sei se é necessario tambem alguma permissão para abertura desta actividade economica, presumo que sim
    É. Conheço uma situação igual a essa, só mudava o oficio, e os terraços não eram colados, eram moradias individuais, e o sr teve de ir trabalhar para outro local, mas manteve o "pavilhão".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: the_killer_pt
  4.  # 6

    ok, obrigado pela ajuda!

    assim que voltar a haver barulho fora de horas ou domingos e feriados vou chama-lo a atenção e esperar que seja razoavel

    o precisar dele era brincadeira, precisava da serra para cortar os namorados das miudas... :-D
 
0.0105 seg. NEW