Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho procurado vários locais nos arredores de Lisboa para comprar uma moradia e São João da Talha tem preços ainda aceitáveis para casas novas/ recentes.

    No entanto não conheço ninguém que lá more e após uma pesquisa na internet parece-me existir uma comunidade bastante problemática ao nível de segurança (assaltos, vandalismo, …). Alguém que more/ tenha morado na zona consegue confirmar se existe esse problema realmente? E estende-se às zonas de moradias?

    Obrigado pela ajuda e se já houver algum tópico com esta discussão desculpem mas não encontrei.
  2.  # 2

    Existem alternativas aos preços que pretende para o imóvel que pretende.
    Não acho São João da talha pior ou melhor que outras áreas a volta de Lisboa.
  3.  # 3

    Colocado por: NelhasExistem alternativas aos preços que pretende para o imóvel que pretende.
    Não acho São João da talha pior ou melhor que outras áreas a volta de Lisboa.


    Obrigado pela resposta. Que outros locais à porta de Lisboa encontra com esses preços? Loures (cidade) já está muito mais caro, linha idem, …
  4.  # 4

    Colocado por: joao_silvaQue outros locais à porta de Lisboa encontra com esses preços? Loures (cidade) já está muito mais caro, linha idem, …

    Já tentou ver para os lados de Caneças e Famões?
  5.  # 5

    Colocado por: vmontalvao
    Já tentou ver para os lados de Caneças e Famões?


    duvido que seja mais barato... mais barato... tera q ser em negrais... ou mais para cima ainda...
  6.  # 6

    Colocado por: sergyioduvido que seja mais barato... mais barato... tera q ser em negrais... ou mais para cima ainda...

    Se está a fugir de Lisboa, será natural que vá sendo mais barato a medida que se for afastando.
    Julgo que o OP deverá estar a tentar um compromisso preço/distância que lhe satisfaça.
  7.  # 7

    viva, moro perto e nunca tive problemas.

    contudo há zonas que eventualmente evitava , nomeadamente perto do bairro social claro, onde tambem não há grandes moradias

    tem havido muito construçao em sta iria, tipicamente mais calmo mas um pouco mais longe
  8.  # 8

    Nada que uns sapos na envolvente da casa não resolvam...
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 9

    Colocado por: vmontalvao
    Se está a fugir de Lisboa, será natural que vá sendo mais barato a medida que se for afastando.
    Julgo que o OP deverá estar a tentar um compromisso preço/distância que lhe satisfaça.


    certo... mais a questao e... de negrais ao Colombo já sao na boa uns 25/30m sem transito e mais para cima... pior ainda....
  10.  # 10

    Qual o valor que quer investir e descrição da moradia que pretende?

    Esta zona, mais perto da expo tem potencial para valorizar com a JMJ 2023 e todas as infraestruturas que vão ser criadas.
  11.  # 11

    Moro num dos bairros de São João da talha, procure terrenos nos bairros adjacentes, maroitas, vinha grande, troviscais, cachoeiras, belo horizonte.
    Qualquer um deles sem problemas, calmos e sem prédios só vivendas!
  12.  # 12

    Colocado por: RUIOLINada que uns sapos na envolvente da casa não resolvam...


    Ou um sapo ou uma caçadeira.
  13.  # 13

    Uma coisa a que se vai provavelmente ter de habituar em são João da talha é ao cheiro proveniente da fábrica da copam.
  14.  # 14

    Obrigado a todos! Estou de facto a considerar também a zona de Famoes e Loures (mais para o Pinheiro) mas não queria ir mais longe de Lisboa…

    Na zona de São João da Talha há muitas moradias novas e baratas, por isso é que achei que a esmola era demasiado grande! Mas quem mora na zona aparentemente gosta o que é animador
  15.  # 15

    Colocado por: joao_silvanovas e baratas


    Quanto?
  16.  # 16

    Colocado por: RUIOLI

    Quanto?


    V4 por volta dos 400k€ (“Barato”…)
    • RUIOLI
    • 4 setembro 2021 editado

     # 17

    Colocado por: joao_silvaV4 por volta dos 400k€ (“Barato”…)


    Não está mau, para os preços na periferia mais próxima de Lisboa.

    Essa comunidade está localizada numa zona de prédios e industria, na margem Sul da A1, há zonas da freguesia bastante afastadas desse local, onde não vão a pé, para irem de carro vão a SJT ou a Caneças ou Damaia...

    O problema é a escola, o supermercado nas zonas mais próximas da comunidade, vivi a menos de 1 km de uma comunidade parecida com essa mas em Lisboa, era tudo tranquilo, menos a ida ao Pingo Doce, não por questões de segurança, era mais por questões de cidadania, portanto evitava ir lá a certas horas e dias do mês.

    No entanto vi operações policiais simultânea nas duas comunidades, relativas a atos praticados bem longe...

    Passe na esquadra de SJT e pergunte se os bairros que pretende têm muitas ocorrências desse tipo.

    Pode sempre comprar meia dúzia de sapos no chinês! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao_silva
  17.  # 18

    Vivi 25 anos em São João da Talha e planeio lá voltar.
    Bem imoveis baratos !? 400k por casas que a meu ver nem valem 250k...
    Para mim foi uma zona que sofreu uma super expeculação.

    Vou tentar dar um enquadramento geral da freguesia:
    São João da Talha
    Vale de Figueira
    Bairro da Fraternidade.

    Bairro d Fraternidade é um bairro com talvez 95% vivendas em que no seu geral é de génese ilegal
    Vale de Figueira, sofre também de bairros de géneses ilegal onde há um misto de prédios com vivendas geralmente de pessoas mais idosas e agora com toda uma nova construção recente que cresceu nos 2 ultimos anos.
    Depois São João em que também é um misto.
    Não fugindo ao assunto. Existe sim uma comunidade conhecida que diria que foi problemática quando havia barracas (isto há uns 20 anos). Hoje em dia foi tudo realojado num bairro especifico e acho que anda tudo mais pacifico.
    Até porque em S. João há o corpo de intervenção... considerando uma zona segura.
    Agora para mim há coisas mais negativas como a incineradora, a ETAR em cima da população, algumas industrias, estar na linha de aterragem do aeroporto, falta de estação de comboio.
    E depois por mim destaca-se pelos bons acessos, boas infraestruturas, zona calma, parques, vai agora ter a zona ribeirinha requalificada para receber as jornadas mundiais da juventude, bom centro de saúde.
    Eu sou suspeito por ter ligações há zona, mas recomendo e não acho que a segurança seja um problema.
  18.  # 19

    Colocado por: ZeroSixAté porque em S. João há o corpo de intervenção


    Em São João da Talha tem é a sede da divisão de Loures. Corpo de Intervenção é na Ajuda 😁
    Concordam com este comentário: ZeroSix
  19.  # 20

    Colocado por: JotaPAjuda


    Não é em Belas?
 
0.0260 seg. NEW