Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a preparar a cave da casa para instalar o meu atelier. A cave será dividida em 2 partes. Uma será showroom e outra será área de fabrico.

    A ideia era fazer uma parede com porta e janelas no topo, a separar os 2 espaços . Pensei em fazer essa parede em pladur. A minha dúvida é se esse tipo de parede suporta o peso dos painéis multirégua, pois a parede seria para forrar com esses painéis no lado do showroom.

    Ou quais os cuidados a ter com a execução da parede, para ela suportar esse peso. A mercadoria na expor não é muito pesada, mas os painéis em si, são.

    Obrigada a quem responder.
  2.  # 2

    Colocado por: Ninikaparede suporta o peso dos painéis multirégua,

    suporta.. mas depois depende do que irá lá expor/ peso...
    Nesse caso consoante, pode e deve reforçar a estrutura da parede divisória por forma a receber essas cargas extra. Fale com os fulanos do Gesso cartonado.
  3.  # 3

    Faça estrutura em galvanizado e contraplacado
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021Painéis em MDF..?

    Dimensão?

    Espessura?


    São painéis com 120cmx120cm e 16 mm de espessura se não me engano. São em mdf.
      Screenshot_20210730_153031.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    suporta.. mas depois depende do que irá lá expor/ peso...
    Nesse caso consoante, pode e deve reforçar a estrutura da parede divisória por forma a receber essas cargas extra. Fale com os fulanos do Gesso cartonado.


    Será para expor topos de bolo. Não é um artigo muito pesado, mas em quantidade, acaba por ser algum peso.

    Muito obrigada Cristina
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoFaça estrutura em galvanizado e contraplacado


    Em vez da parede de pladur?
  7.  # 7

    Sendo um espaço privado, não seria melhor ter outro tipo de solução para expor?
    Talvez vitrines? pelo menos não ganha pó. e escusa de fazer paredes, usa essas vitrines como divisoria, pode até encostar costas com costas... mas não conheço o espaço e o que quer fazer.

    Acho esse sistema de painéis um pouco triste.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSendo um espaço privado, não seria melhor ter outro tipo de solução para expor?
    Talvez vitrines? pelo menos não ganha pó. e escusa de fazer paredes, usa essas vitrines como divisoria, pode até encostar costas com costas... mas não conheço o espaço e o que quer fazer.

    Acho esse sistema de painéis um pouco triste.


    Os painéis multi regua no meu caso é o mais prático. Eu chamo de show roon, mas na prática é como se fosse um "armazém de revenda". E felizmente os artigos estão pouco tempo expostos a rotatividade é grande, e estes painéis acabam por ser o mais prático.
 
0.0136 seg. NEW