Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Eu tenho uma casa na zona norte (construção dos anos 80) cuja telha tem de ser substituída.
    A laje do telhado é deste género, ainda que acabada no interior. (embora sem qualquer tipo de isolamento)



    A minha questão era:

    Deveria (ou poderia sequer) aplicar algum tipo de impermeabilização/isolamento na laje antes de colocar a telha nova?
    A laje por fora é toda em cimento, incluindo o "ripado", portanto referia-me a uma solução liquida que fizesse uma espécie de membrana, que eventualmente permitisse algum isolamento térmico, ainda que pequeno...

    Faz sentido pensar em algo deste género ou não?

    Obrigado
  2.  # 2

    Apliquei lã mineral de 20cm de espessura numa lage semelhante a essa e fiquei muito contente com o resultado
  3.  # 3

    Colocado por: carlosantosfizesse uma espécie de membrana, que eventualmente permitisse algum isolamento térmico, ainda que pequeno...

    Isso não faz qq tipo de isolamento termico. não invente

    Se não existem infiltrações do telhado,
    Falta aí( no caso da foto) o isolamento termico. Aplicar sobre o tecto falso isolamento termico com minimo de 100mm. La de vidro ou de rocha.
    Nessa foto o gesso cartonado apresenta pontos de bolor/ humidade, deve ser por fenómenos de condensação.( falta de isolamento termico)
  4.  # 4

    Colocado por: FabioCaseiroApliquei lã mineral de 20cm de espessura numa lage semelhante a essa e fiquei muito contente com o resultado


    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso não faz qq tipo de isolamento termico. não invente

    Se não existem infiltrações do telhado,
    Falta aí( no caso da foto) o isolamento termico. Aplicar sobre o tecto falso isolamento termico com minimo de 100mm. La de vidro ou de rocha.
    Nessa foto o gesso cartonado apresenta pontos de bolor/ humidade, deve ser por fenómenos de condensação.( falta de isolamento termico)


    A foto não é da casa em questão, daí eu ter dito "a laje do telhado é deste género".
    O interior está acabado (estucado) pelo que colocar lã de vidro/rocha está fora de questão.

    Eu referia-me a algo deste género.
  5.  # 5

    Colocado por: carlosantos



    A foto não é da casa em questão, daí eu ter dito "a laje do telhado édeste género".
    O interior está acabado (estucado) pelo que colocar lã de vidro/rocha está fora de questão.

    Eu referia-me a algodeste género.

    Como isolamento térmico isso faz 0.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasIsso não faz qq tipo de isolamento termico. não invente


    Aquilo é uma membrana impermeabilizante... E, duvido da longevidade.
    Termicamente vale, 0, ou quase 0.
    Não se pode acreditar em tudo o que se lê.
 
0.0131 seg. NEW