Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    alguém me sabe aconselhar a melhor maneira de cobrir esta junta entre os tacos e chão de cerámica novo?
    Tenho um tafifo de madeira que irei tentar colar ao cumprido com cola de "taqueiro" mas pergunto se recomendam algum outro tipo de produto tipico para uniões de fácil aplicação e resultados decentes..

    Não é opção para mim aquelas tiras salientes típicas em chãos de flutuantes.
    A finalização, será algum tipo de verniz aquoso em todo o chão ou algum mais espesso.. "ainda não me decidi aqui".

    Sugestões são bem vindas.
    Obrigado.
      IMG_1867.JPG
  2.  # 2

    Agora! depois de feito!!?
    Deveria ter aplicado um perfil de transição antes de ter aplicado o ceramico.
    Um perfil fino em inox, ou aluminio, ou latão dependendo do gosto/ estilo da coisa.
  3.  # 3

    Há coisas que só são possíveis fazer depois de feitas uma vez que o processo de renovação não esteve ao meu encargo..
  4.  # 4

    consegue desbastar essa argamassa com um disco fino?
    depois aplica um perfil em T, com uns 20mm aí colado que faça o remate e tope ambos os revestimentos.
    Senão resta-lhe um perfil plano inox, daqueles >30mm, aparafusado ou colado...
  5.  # 5

    Sim consigo, mas nos cantos não será fácil.. Não conseguirei arranjar nos aki's/leroy's algum perfil com um máximo de 10mm em U invertido de modo que encoste o melhor ao taco e do lado da ceramica leve igualmente betume branco?

    Não aprecio esses "T's" pois não ficam "faceados" criando sempre uma elevação por minima que seja..
  6.  # 6

    Para isso meta L 10x10mm e encoste à ceramica. Alheta sobre o taco.
  7.  # 7

    Não será fácil pois aí teria de os levantar. Se fossem unidades grandes era uma coisa, agora estes compactos são chatos de colar novamente pois geram muitas juntas estaladas.

    Acho que se encontrar um em U e que seja bem colado, e posteriormente betume no lado do taco, deverá cumprir o objectivo minimamente..
  8.  # 8

    Colocado por: davidanrodAcho que se encontrar um em U e que seja bem colado, e posteriormente betume no lado do taco, deverá cumprir o objectivo minimamente..

    acho que não irá conseguir ter ali um acabamento/ junta aceitável. experiemnte primeiro remover a junta, depois veja como fica e assim escolhe o perfil.

    Já viu as opções de perfis nos sites dos fabricantes? SCHLUTER, Profilpas, etc..
  9.  # 9

    Sim, mas à excepção dos T's, essencialmente ficam os que deveriam ter sido pensados na altura da colocação da cerámica o que não foi o cado. Daí que sobra tentar rematar com madeira ou algum perfil que seja colado..
  10.  # 10

    Eu cortava o chão certinho antes de envernizar e aplicava um cordão de mastique à cor do soalho
  11.  # 11

    Viva,

    desenrasquei como pensava.. a única coisa que mudei é que inicialmente ia colocar um tafifo de madeira. Olhando para as sugestões e recorrendo a "sucata" de casa, usei um varão de latão.. cortei o soalho à medida de forma a entrar "justo" e cola tudo em baixo..

    O contraste do latão no taco escuro dá-lhe uma certa alma e a qualquer momento é polido fácilmente também..
    Quem diria que iria dar uso a uns varões com +40 anos aproveitados de umas janelas antigas..

    Fica as fotos do serviço "que ainda deu um trabalhinho para ficar certinho".
    Gostei, e irei fazer o mesmo nos restantes remates da casa..

    Agora é dar uma/duas de verniz no chão e com a carpintaria de carvalho ficará impec..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      IMG_1875.JPG
      IMG_1874.JPG
  12.  # 12

    Colocado por: davidanrodViva,

    desenrasquei como pensava.. a única coisa que mudei é que inicialmente ia colocar um tafifo de madeira. Olhando para as sugestões e recorrendo a "sucata" de casa, usei um varão de latão.. cortei o soalho à medida de forma a entrar "justo" e cola tudo em baixo..

    O contraste do latão no taco escuro dá-lhe uma certa alma e a qualquer momento é polido fácilmente também..
    Quem diria que iria dar uso a uns varões com +40 anos aproveitados de umas janelas antigas..

    Fica as fotos do serviço "que ainda deu um trabalhinho para ficar certinho".
    Gostei, e irei fazer o mesmo nos restantes remates da casa..

    Agora é dar uma/duas de verniz no chão e com a carpintaria de carvalho ficará impec..
      IMG_1875.JPG
      IMG_1874.JPG

    Costumo ver bem pior, feito por “prós”.
    Bom desenrascanço
    Concordam com este comentário: pc ferreira, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidanrod
  13.  # 13

    Verdade, olhe ficou porreiro, nunca pensei.
    Parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidanrod
  14.  # 14

    Obrigado.

    Também fiquei satisfeito com o resultado final.
    Com tudo limpinho, e o chão envernizado, certamente subirá mais meio ponto :)

    Depois se me lembrar coloco fotos do trabalho finalizado já com o aro e porta colocada.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, lpetinga
 
0.0151 seg. NEW