Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Encontro-me a remodelar o meu apartamento em Lisboa, e neste momento encontro-me na fase de decidir a melhor forma de isolar o apartamento do de cima acusticamente (principalmente de ruidos aereos, mas se for possivel aliviar os ruidos de percurssao ainda melhor).

    O predio é constituido por uma estrutura mista de betao armado nas zonas humidas e varandas e o resto é constituido por uma estrutura de vigas de madeira (vigas 8*16cm, espacamento de 30 cm). O actual teto é um misto de estafe e de fibras vegetais (imagino de canhamo) - fotografia anexada.

    O pé direito mede 2.85m + caixa de ar de 16 cm.

    O que é que se pode fazer para minimizar esta situacao (mudar o soalho do apartamento de cima está fora de questao)? Remover o estafe de forma colocar material junto ao soalho do apartamento de cima com instalacao de novo teto em pladur? Nao gosto muito da hipotese de manter o estafe porque nao quero perder pé direito, sei que é uma inevitabilidade, mas gostaria de minimizar isso.

    Outra questao: esta parede (alvenaria de blocos de betão de pedra pomes) que se ve na imagem sera removida ja para a semana com o adequado reforco estrutural calculado por um engenheiro civil com conhecimento de estruturas mistas de alvenaria e madeira. havera alguma coisa que se possa fazer antes da colocacao da viga? algum material que se devera colocar entre a viga metalica e a alvenaria por onde a parede do apartamento superior continua? valera a pena?

    Neste caso a parede esta "apenas" a suportar as paredes dos andares superiores, nao havendo vigas de madeira a assentar na viga, nem os famosos tarugos.

    Outra questao: independentemente do isolamento do teto, fará sentido complementar isso com isolamento das paredes (criando uma caixa em pladur)?

    Obrigado!
      IMG_0418.jpg
  2.  # 2

    Boa noite. Tive a fazer umas juntas de pladur, a colar a banda. Ela está un pouco inpolada passados 5 minutos. É normal?
  3.  # 3

    Se está empolada, ficou mal aplicada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: infinitywonderer
 
0.0097 seg. NEW