Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Herdei uma moradia que confronta com um vizinho ao qual os meus avós cediam passagem para a entrada na sua casa.
    Nos últimos 5 anos, a casa que herdei tem estado desabitada e o referido vizinho tem vindo a apropriar-se daquela zona de passagem e inclusivamente instalou um portão de acesso, dizendo que essa zona lhe pertence (sugerindo "partilha das chaves"...)
    A minha moradia é antiga mas, nos respectivos registos e plantas estão bem definidas as confrontações e medições do prédio e áreas adjacentes.
    A casa do vizinho foi, em tempos, clandestina e posteriormente legalizada. O vizinho alega que os registos da sua casa incluem as áreas das quais indevidamente se apropriou.

    Necessito de saber o que consta no registo do imóvel do vizinho. A minha questão é a seguinte:
    Como proceder para obter uma certidão predial do imóvel deste vizinho, sabendo apenas a morada (não tenho como saber o nº do artigo matricial). Solicitei esta informação na Câmara Municipal, mas o pedido foi indiferido com a resposta: “ foi indiferido o pedido de conulta do processo mencionado em epígrafe, pelo facto de não ter sido apresentado documento que comprove o interesse na consulta do processo”.

    Também tentei o site predialonline, mas não é possível obter a certidão apenas com a morada, apenas com informação matricial (“Os elementos morada, n.º de polícia (de porta), lote, piso, não servem para identificar o imóvel na plataforma eletrónica”)
    Existe alguma forma de resolver este impasse?

    Desde já agradeço a quem souber esclarecer
  2.  # 2

    Colocado por: pmelosousa“ foi indiferido o pedido de conulta do processo mencionado em epígrafe, pelo facto de não ter sido apresentado documento que comprove o interesse na consulta do processo”

    Apresentou documento comprovativo que era proprietário do terreno anexo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmelosousa
  3.  # 3

    Caro Picareta,
    De facto não foi apresentado qualquer documento adicional, porque também não foi solicitado. Pediram apenas para preencher um formulário de "Consulta de Processo" (para que se pudesse consultar o projecto que foi submetido para licenciamento").
    Posso tentar novo pedido. Que documento é que sugere que anexe?

    Obrigada!
  4.  # 4

    Colocado por: pmelosousaPediram apenas para preencher um formulário de "Consulta de Processo

    Nesse formulário deve estar algum sitio para justificar a consulta do processo.
    Eu juntava a certidão permanente, mas o melhor é perguntar na câmara como é que deve proceder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmelosousa
 
0.0102 seg. NEW