Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostaria de esclarecer uma dúvida.
    É o seguinte envie a carta de rescisão do contrato de arrendamento a senhoria por correio registado.
    verifiquei com um código que me foi dado juntamente com o comprovativo de envio no site dos ctt que não tinha sido entregue porque a senhoria não estava em casa e deixaram um papel para ir levantar.
    A minha questão é e se a Senhoria não for levantar a carta?

    Obrigada.
    • size
    • 3 agosto 2021

     # 2

    Remeteu a carta por correio registado com AR ?

    Se a carta vier devolvida, mantenha-a em carteira, sem a abrir e remeta uma nova carta por correio registado SIMPLES.

    Entretanto, a comunicação efectuada pela primeira carta, considera.-se realizada ainda que a mesma seja devolvida por o destinatário se ter recusado a recebê-la ou não a ter levantado no prazo previsto no regulamento dos serviços postais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira, catita67
  2.  # 3

    Sim remetei a carta em correio registado com AR=aviso de Recebimento.
    Obrigada.
  3.  # 4

    Boas alguém sabe onde posso encontrar ou tem uma minuta para rescisão de contrato de arrendamento, agradecia a ajuda.
    • size
    • 29 novembro 2022

     # 5

    Colocado por: pedrovilBoas alguém sabe onde posso encontrar ou tem uma minuta para rescisão de contrato de arrendamento, agradecia a ajuda.


    Qual o motivo para a rescisão ?
  4.  # 6

    Bem acho que usei o termo errado, estou actualmente numa casa arrendada e vou mudar para casa própria em breve e quero informar a senhoria que vou sair, contrato feito em finais de 2013
    • size
    • 29 novembro 2022

     # 7

    A carta torna-se simples, invocando nela a oposição à renovação automática ou denuncia, invocando uma das alíneas do artigo 1098º:
    ---------------

    Artigo 1098.º – Oposição à renovação ou denúncia pelo arrendatário

    1 - O arrendatário pode impedir a renovação automática do contrato mediante comunicação ao senhorio com a antecedência mínima seguinte:
    a) 120 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a seis anos;
    b) 90 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a um ano e inferior a seis anos;
    c) 60 dias, se o prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação for igual ou superior a seis meses e inferior a um ano;
    d) Um terço do prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação, tratando-se de prazo inferior a seis meses.

    2 - A antecedência a que se refere o número anterior reporta-se ao termo do prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação.

    3 - Sem prejuízo do disposto no número seguinte, decorrido um terço do prazo de duração inicial do contrato ou da sua renovação, o arrendatário pode denunciá-lo a todo o tempo, mediante comunicação ao senhorio com a antecedência mínima seguinte:
    a) 120 dias do termo pretendido do contrato, se o prazo deste for igual ou superior a um ano;
    b) 60 dias do termo pretendido do contrato, se o prazo deste for inferior a um ano.

    4 - Quando o senhorio impedir a renovação automática do contrato, nos termos do artigo anterior, o arrendatário pode denunciá-lo a todo o tempo, mediante comunicação ao senhorio com uma antecedência não inferior a 30 dias do termo pretendido do contrato.

    5 - A denúncia do contrato, nos termos dos n.ºs 3 e 4, produz efeitos no final de um mês do calendário gregoriano, a contar da comunicação.

    6 - A inobservância da antecedência prevista nos números anteriores não obsta à cessação do contrato, mas obriga ao pagamento das rendas correspondentes ao período de pré-aviso em falta, exceto se resultar de desemprego involuntário, incapacidade permanente para o trabalho ou morte do arrendatário ou de pessoa que com este viva em economia comum há mais de um ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
 
0.0106 seg. NEW