Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Para pedir um orçamento para construção de uma.moradia T4, c área de construção 200 m2 mais cave, como devo proceder?
    Colocar aqui as plantas para ser mais fácil?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: PedroeLaraColocar aqui as plantas para ser mais fácil?
    Ter um projecto de execução e mapa de quantidades e pedir aqui referencias para possíveis empreiteiros de confiança

    As plantas de pouco servem para orçamentar! Apenas para dar um intervalo indicativo do que lhe pode custar.

    Abr.


    Pode partilhar as plantas e implantação que o pessoal gosta. ;)
  3.  # 3

    Seguem as plantas
      Planta 1.jpg
      Planta 0.jpg
      Planta -1.jpg
  4.  # 4

    Pedro e Lara.

    Assim à primeira vista e a frio. Está complexa...
    Essa garagem parece-me estreita para ter assim carros lado a lado para saírem minimamente confortáveis.
    Nao me parece ter abertura larga qb para tirar um carro sem mover outro.
    A indicação de rampa parece-me um pouco estranha aliado que diz ser "piso 1" (?!) Parece-me curta para vencer o desnível mas é difícil compreensão.
    A IS "acessível" esqueça la isso, que de acessível é 0!... fale la com o seu arquitecto.
    Tem uma sala gigante(!) e representa uma mesa de refeição num espaço que vai ficar atrofiado.
    A bancada da cozinha não esta de todo bem organizada. Forno frigorifico estão no sitio errado.
    O mezanine tem menos altura aparentemente. se for um recanto não me parece mal gosto da ideia.
    no Piso de cima a IS comum tem ali qualquer coisa estranha. Que é aquela divisão. banheira e chuveiro não cabem ali.
    Pessoalmente não gosto daquela parede enviusada. Acho que não lhe trás nenhum beneficio. Faca um armário para fora que o do quarto é suficientemente grande.
    As louca da IS privada estão muito mal arranjadas. Ou é falha de representação.
    O quarto mais pequeno vai ficar um bocadinho curto se puser uma capa na perpendicular... nada de mais. Faltam-lhe arrumações/armários nesses quartos.
    A pérgola a poente não lhe devera trazer nada de util ja que o Sol vai estar quase horizontal se não houver mais barreiras.

    Em termos de valores...
    dada apenas pela area 200m2 + 110 de cave contando que é Loures é coisa para lhe ficar acima dos 300k + iva com relativa facilidade...

    Abr.
    Boa sorte. ;)


    P.S. - Onde vai meter o corta-relva para tratar do Jardim? da cave ao outro lado do terreno vai dar "granda" volta...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroeLara
  5.  # 5

    Que casa estranha.. complicada.
    Não cumpre as acessibilidades essa IS e as golas das portas inseridas no percurso acessível, etc...
    A legenda das acessibilidades, não parece pertencer ao seu projecto.
    Quem desenhou isso não conhece a lei das acessibilidades.
  6.  # 6

    E esse acesso vertical À cave.. tem de compartimentar a escada, no piso 0, ou lá em baixo.

    Já tinha escrito que essa casa é estranha, pois, é mesmo. Reflicta bem antes de prosseguir com isso.
  7.  # 7

    Outra coisa, como é possivel ter somente paredes com 25cm de espessura? e depois tem ali pilares em betão representados... Ainda se fosse para ser construida em LSF... Agora em estrutura de betão e alvenaria + ETICS, não vai dar.

    A suite está muito estranha... o tecto falso lá representado ainda mais...
    Estranho.... ( mais uma vez)
  8.  # 8

    Mas respondendo à questão, > de 300k para construir isso.
    Desculpe lá a análise ao projecto... mas é estranho.
  9.  # 9

    Alguns erros não se percebem. Foi um arquiteto que projetou?
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasMas respondendo à questão, > de 300k para construir isso.
    Desculpe lá a análise ao projecto... mas é estranho.


    Agradeço imenso!
    Vou realmente perguntar ao arquiteto essas questoes, ja agora, IS significa...?

    Obrigado!
  11.  # 11

    Colocado por: PedroeLaraIS

    Instalação Sanitária...
    é como está também legendado nos seus desenhos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroeLara
  12.  # 12

    Pode dizer-nos quais as cotas no passeio na entrada pedonal e na entrada automóvel?
  13.  # 13

    Colocado por: nunogouveiaPode dizer-nos quais as cotas no passeio na entrada pedonal e na entrada automóvel?

    está nas plantas.
    Uma diferença de 1.79m
  14.  # 14

    Tens razão Pedro. tinha visualizado sem ampliar.
  15.  # 15

    Colocado por: gil.alvesPedro e Lara.

    Assim à primeira vista e a frio. Está complexa...
    Essa garagem parece-me estreita para ter assim carros lado a lado para saírem minimamente confortáveis.
    Nao me parece ter abertura larga qb para tirar um carro sem mover outro.
    A indicação de rampa parece-me um pouco estranha aliado que diz ser "piso 1" (?!) Parece-me curta para vencer o desnível mas é difícil compreensão.
    A IS "acessível" esqueça la isso, que de acessível é 0!... fale la com o seu arquitecto.
    Tem uma sala gigante(!) e representa uma mesa de refeição num espaço que vai ficar atrofiado.
    A bancada da cozinha não esta de todo bem organizada. Forno frigorifico estão no sitio errado.
    O mezanine tem menos altura aparentemente. se for um recanto não me parece mal gosto da ideia.
    no Piso de cima a IS comum tem ali qualquer coisa estranha. Que é aquela divisão. banheira e chuveiro não cabem ali.
    Pessoalmente não gosto daquela parede enviusada. Acho que não lhe trás nenhum beneficio. Faca um armário para fora que o do quarto é suficientemente grande.
    As louca da IS privada estão muito mal arranjadas. Ou é falha de representação.
    O quarto mais pequeno vai ficar um bocadinho curto se puser uma capa na perpendicular... nada de mais. Faltam-lhe arrumações/armários nesses quartos.
    A pérgola a poente não lhe devera trazer nada de util ja que o Sol vai estar quase horizontal se não houver mais barreiras.

    Em termos de valores...
    dada apenas pela area 200m2 + 110 de cave contando que é Loures é coisa para lhe ficar acima dos 300k + iva com relativa facilidade...

    Abr.
    Boa sorte. ;)


    P.S. - Onde vai meter o corta-relva para tratar do Jardim? da cave ao outro lado do terreno vai dar "granda" volta...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroeLara



    Vou falar amanha com o arquiteto da obra, já que o terreno que irei comprar vem com esse projeto.
    Neste caso, que perguntas me sugeria fazer-lhe após me ter dado aquelas dicas?

    Agradeco imenso o seu tempo
  16.  # 16

    Todas as que entender. Imagine-se na casa, a acordar, tomar o pequeno almoço, cozinhar, tomar banho, arrumar a roupa.
    Quer percursos costuma fazer dentro de casa? O que usa mais? Gosta mais de duche ou prefere banheira? Pretende jantar ou almoçar no jardim/ alpendre? Vê tv no quarto? Já mediu o seu quarto e o seu wc para ter uma noção se as dimensões da nova casa se adequam? Costuma receber pessoas? Qunatoas pessoas se devem poder sentar na mesa de jantar? Isolamento acústico e térmico é importante para si? Que tive de janelas prefere? De correr, oscilobatentes, paralelas... o isolamento é diferente de umas para outras. Dedica-se muito ao jardim? Pretende ter muita privacidade ou nem por isso?
    Gosta de ângulos ou prefere linhas direitas? Gosta de simetrias?
    É um exercício que só pode ser feito por si, por mais ninguém.
    Mas tem de pensar nisto tudo. E depois partilha com o arquitecto.
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasMas respondendo à questão, > de 300k para construir isso.
    Desculpe lá a análise ao projecto... mas é estranho.


    com ou sem iva??
  18.  # 18

    Colocado por: marco1

    com ou sem iva??


    Está a parecer-me um exagero.
    O valor base não é 1000 euros por m2?
    Aqui até mostra que é menos:

    https://trianguloseguros.pt/artigos-sobre-seguros/seguro-casa/valor-medio-de-construcao-por-metro-quadrado-para-2021/
  19.  # 19

    Colocado por: PedroeLara

    Está a parecer-me um exagero.
    O valor base não é 1000 euros por m2?
    Aqui até mostra que é menos:

    https://trianguloseguros.pt/artigos-sobre-seguros/seguro-casa/valor-medio-de-construcao-por-metro-quadrado-para-2021/


    Isso é o valor legal que os seguros pagam de reconstrução, gostava de ver algum empreiteiro aceitar assim o valor.

    É como alguns arquitetos e outros projetistas que colocam estimativas, depois os DO, falam com os empreiteiros para fazerem por aquele preço, os empreiteiros respondem, "ele que faça por esse valor".
  20.  # 20

    Colocado por: PedroeLaraO valor base não é 1000 euros por m2?


    Pedro e Lara.
    Ali o IronMan deixou o exercício que deveis fazer e transportar para o arquitecto. Se quiserem imaginar essa vivencia na planta que apresentaram forca mas é capaz de dar mais trabalho fazer alterações. Sao essas alterações que teem de falar com ele.

    Quanto a valores.
    Vocês ali teem 200+m2 mais 100+m2 de cave isso de areas uteis(!) area bruta sera multiplicar aproximadamente por 1.3
    Mesmo a cave ficando "mais barata" isso facilmente vai passar os 300k + IVA.
    Mais arranjos exteriores...

    Abr.
 
0.0231 seg. NEW