Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho lido por aqui sobre isolamentos térmicos das paredes exteriores, quer ETIC's (?) (XPS, EPS), quer cortiça projectada, aerogel ou reboco térmico
    As janelas são de vidros duplos e os estores térmicos e têm o rebordo com uma espécie de mármore, além doa mosquiteiros
    A Aldeia é sossegada mas entram-me as frequencias baixas etc dos carros que passam na autoestrada e vias rápidas a 600 metros e eu sofro de fibromialgia e o barulho dá cabo da minha cabeça
    A casa é germinada de R/C e sotão e a caixa de estores é interior.
    A zona no verão é muito quente de dia e fria de noite e faz muito vento. No inverno chega a estar -3 C.
    Tenho sotão inabitável onde estou a pôr, neste momento, por dentro e entre vigas, XPS's de 5 cm.
    A minha pergunta é, o que será melhor por fora das paredes que diminua a humidade e ao mesmo tempo diminua o som de fora?
    Obrigada
  2.  # 2

    ETICS co lã de rocha. e terá de tratar de isolar acustica e termicamente essas caixas de estores interiores.
    As janelas actuais,se forem de correr, não vai notar grandes diferenças a nível acustico.

    Nesse sotão deveria ter aplicado pelo menos 80mm de espessura, em la de vidro tinha sido mais barato e fácil.
    Concordam com este comentário: DS@2023
  3.  # 3

    Olá
    As janelas são oscilobatentes
    A lã de rocha no sotão não dava para ficar encaixada entre vigas com um pouco de espuma a prender e sempre pensei que fosse mais cara
    Quando fala em ETIC's com lã de rocha, é em vez dos xps e eps's?
    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: margaridamalheiroA lã de rocha no sotão não dava para ficar encaixada entre vigas com um pouco de espuma a prender e sempre pensei que fosse mais cara

    O isolamento térmico no sotão é para meter SEMPRE sobre o seu tecto!!! ou seja no piso do sotão.


    Colocado por: margaridamalheiroQuando fala em ETIC's com lã de rocha, é em vez dos xps e eps's?

    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margaridamalheiro
 
0.0105 seg. NEW