Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Falei com a agência que gere o condomínio para instalar um ar condicionado, disseram que os condóminos tinham de aprovar (por maioria) e que iam tratar desse pedido.

    Ao fim de 2 meses a insistir com a agência, dizem que só três condóminos responderam. Fico sem saber se tentaram mesmo ou se enviaram um email e esqueceram o assunto e sinto que estou a pagar a uma empresa por um serviço e que não o prestam.

    Ainda não estou a morar no local, nem conheço os meus vizinhos, mas penso se não seria melhor ir eu pessoalmente perguntar se opõem ou não. Ao menos aí teria uma resposta definitiva.

    Já alguma vez o fizeram fora dos canais oficiais? Ou que outras alternativas tenho eu, tirando esperar pela agência que gere o condomínio?
    • size
    • 3 agosto 2021 editado

     # 2

    No prédio em causa já existem outros equipamentos semelhantes instalados ?

    Atenção a isso, porque em rigor, a instalação de equipamentos de ar condicionado nas fachadas poderá ser considerada um inovação, a qual carece de ser aprovada por uma maioria de 2/3 dos votos do prédio.
    Não é válida a consulta pessoal de porta a porta.
    Tem que ser deliberado em assembleia. Mas nada impede que possa proceder a uma sondagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anavicente
  2.  # 3

    Colocado por: sizeNo prédio em causa já existem outros equipamentos semelhantes instalados ?

    Atenção a isso, porque em rigor, a instalação de equipamentos de ar condicionado nas fachadas poderá ser considerada um inovação, a qual carece de ser aprovada por uma maioria de 2/3 dos votos do prédio.
    Não é válida a consulta pessoal de porta a porta.
    Tem que ser deliberado em assembleia. Mas nada impede que possa proceder a uma sondagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anavicente


    É o primeiro ar condicionado a ser adicionado.


    Pois, também pensei que ir pedir pessoalmente pudesse não ser considerado válido. Mas convocar uma assembleia só para este assunto, especialmente vivendo numa pandemia, só iria incomodar sem necessidade os meus vizinhos.

    Parece que me resta esperar por uma resposta da agência.
    • size
    • 4 agosto 2021

     # 4

    Colocado por: anavicente

    Parece que me resta esperar por uma resposta da agência.


    Pela resposta que já lhe foi dada pela empresa de gestão, será de ter esperança de uma autorização válida e atempada ?

    Caso tenha varandas, há quem recorra à instalação dos equipamento no chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anavicente
      x.png
  3.  # 5

    Ou mesmo na varanda dessa forma mas junto ao tecto.
  4.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoOu mesmo na varanda dessa forma mas junto ao tecto.


    Posso estar enganada, mas se estiver junto ao tecto e visível da rua não é necessário autorização na mesma?
  5.  # 7

    Não se costumam chatear muito, é como pendurar vasos..
    • size
    • 5 agosto 2021

     # 8

    Colocado por: anavicente

    Posso estar enganada, mas se estiver junto ao tecto e visível da rua não é necessário autorização na mesma?


    Faça isso.
    Tudo depende do layout da sua varanda, mas poderá concretizar esse seu objectivo, recorrendo a uma camuflagem do equipamento com plantas trepadeiras ao seu redor
      x.jpg
 
0.0128 seg. NEW