Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Continuo na minha indecisão sobe comprar/construir de raíz, passando pelo meio termo (pelo menos quanto ao tempo perdido com o processo) de construir um projeto já aprovado.

    Assim, encontrei um anúncio a um loteamento de moradias todas similares, onde já estão a ser construídas algumas, com projeto a aprovar na Câmara em 2 meses (aberto apenas a alterações interiores antes de submissão do pedido).

    Tenho receio que o projeto venha a a ficar bastante caro, mas agrada-me a rapidez associada (2 meses Câmara + 12 meses construção)

    Com que impressão geral ficam do projeto, da planta e da construção? (têm online fotos do processo)

    Frente:


    Trás


    Cave:


    Piso 0:


    Piso 1:


    Vídeo da construção:
    https://st3v.idealista.pt/79/e9/9e/hd_152815181.mp4
  2.  # 2

    Fale com os proprietários/ empreiteiros dos lotes vizinhos e tente saber o preço... neste caso "já sabe o que a casa gasta".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  3.  # 3

    As areas sao contidas.
    Nao cumpre acessibilidades..
    O quarto principal vai ser um forninho...

    Tudo depende do que achar "caro".

    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  4.  # 4

    projecto é mauzinho. è verdade, não cumpre as acessibilidades.
    Projecto feito pelo "design".. (o gosto é discutível). muitas zonas que nada servem, má organização dos espaços e falta de optimização. Projecto também complicado de construir, muitos recantos e coisas... encarece a obra e trará maior despesas de manutenção e maior probabilidade de ocorrencias de patologias.
    Se não precisa de usar esse projecto tipo, se o lote agrada e o preço es´ta bom. Mande realizar um projecto novo, à sua medida ( não use o mesmo projectista disso)
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alvesNao cumpre acessibilidades..



    Colocado por: Pedro Barradasnão cumpre as acessibilidades.

    Porque que não cumpre?
  6.  # 6

    Colocado por: nortenho66Porque que não cumpre?
    Nao tem nenhuma IS acessível à primeira vista.
  7.  # 7

    Essa casa nem precisava de cave..era um alpendre


    E tem terraços a mais e virados para a rua, até a suíte ganhou varanda e terraço.

    Pegue nos documentos dessa casa, vá a um arquiteto e veja se pode mudar as plantas a vontade.

    Ou apenas vendem projeto e obra no pacote?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasmuitas zonas que nada servem, má organização dos espaços e falta de optimização.

    Obrigado.
    Tirando aquele recorte a sul, talvez substituindo por uma janela, já se ganhava muito no espaço perdido, de facto.
    E as "traseiras" da cozinha, "Roupa", parece-me um tamanho sem nexo: demasiado pequeno para ser útil, demasiado grande se só cabe uma máquina de lavar roupa...

    Colocado por: RicardoPortoEssa casa nem precisava de cave..era um alpendre

    E tem terraços a mais e virados para a rua, até a suíte ganhou varanda e terraço.

    Pegue nos documentos dessa casa, vá a um arquiteto e veja se pode mudar as plantas a vontade.

    Ou apenas vendem projeto e obra no pacote?

    A cave dará jeito para arrumação, mas de facto encarece a obra...

    Vendem terreno e projeto, e possibilidade de fazer alterações com o arquiteto. Obra é comigo, embora sugiram o empreiteiro que já lá está a fazer outras.

    Colocado por: gil.alves
    O quarto principal vai ser um forninho...

    Tudo depende do que achar "caro".

    Nem as palas da varanda evitam o forno no quarto?

    Sobre o "caro", gostava de gastar no máximo €320 mil com a construção (sem jardim).
  9.  # 9

    Colocado por: gil.alvesNao tem nenhuma IS acessível à primeira vista.

    E os percursos acessiveis interiores/ exteriores, são também inexistentes.
  10.  # 10

    Colocado por: strikeregNem as palas da varanda evitam o forno no quarto?

    Palas a Poente, aquela ali, de nada serve. Meta estores exteriores.

    Faça isto assim:
    Colocado por: RicardoPortoPegue nos documentos dessa casa, vá a um arquiteto e veja se pode mudar as plantas a vontade.


    A comprar era sem esse projecto. é que não é uma questão de alterar o interior...( e vai custar quanto isso) é incusive a volumetria, eu não acho adequada a uma arquitetura tão exígua. a esse tipo de orientação do lote, etc...( já tinha escrito antes o porquê)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  11.  # 11

    Essas varandas gigantes nos quartos são uma inutilidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Mas pode ter alçado tipo Pedro ou um polígono muito exigente.

    Porque a planta não tem ponta por onde se pegue..
  13.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoMas pode ter alçado tipo Pedro ou um polígono muito exigente.

    Pois pode, por isso há que saber esses pormaiores ;)
  14.  # 14

    Colocado por: gil.alvesNao tem nenhuma IS acessível à primeira vista.

    Dá-me ideia que a is da suite poderá ser acessível.

    Da porta pedonal ao Hall de entrada parece-me plano ile directo, acho é que se esqueceram de presentar o arco da porta de entrada


    Colocado por: Pedro Barradas
    E os percursos acessiveis interiores/ exteriores, são também inexistentes.
  15.  # 15

    Colocado por: primaveraEssas varandas gigantes nos quartos são uma inutilidade.

    e depois na zona social.. ao nivel do terreno, nada, ou quase nada... falta ali um belo alpendre com uns 2.50 a 3m de profundidade de lazer exterior. o que está projectado nem para uma mesa de refeições serve.
  16.  # 16

    Colocado por: nortenho66Dá-me ideia que a is da suite poderá ser acessível.

    Mas não é possível ter um percurso acessível até lá. a porta da IS, não cumpre..

    Acho piada que chamem de kitchenette,a uma cozinha.
    A zona de lavandaria é ridicula, não a área, mas as proporções/ utilização da mesma. é acabar com aquilo e ter uns armarios altos decentes na cozinha com todas as funcionalidades inerentes.
  17.  # 17

    Colocado por: nortenho66Da porta pedonal ao Hall de entrada parece-me plano ile directo, acho é que se esqueceram de presentar o arco da porta de entrada

    O percurso exterior representado, bem como as cotas altimetricas, não permitem cumprir com as acessibilidades.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    e depois na zona social.. ao nivel do terreno, nada, ou quase nada... falta ali um belo alpendre com uns 2.50 a 3m de profundidade de lazer exterior. o que está projectado nem para uma mesa de refeições serve.

    Pois, mais valia reduzir o terraço atual a 1m, só para separar o jardim da parte interior, e ter uma parte do mesmo a estender-se os tais 3m que refere...

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas não é possível ter um percurso acessível até lá. a porta da IS, não cumpre..

    Acho piada que chamem de kitchenette,a uma cozinha.
    A zona de lavandaria é ridicula, não a área, mas as proporções/ utilização da mesma. é acabar com aquilo e ter uns armários altos decentes na cozinha com todas as funcionalidades inerentes.

    Essa é a parte que me deixa mais de pé atrás sobre a qualidade geral da arquitetura... aquilo como está não serve mesmo para nada... É como diz, esquecer e expandir a cozinha.... Mas depois tem janelas altas (aquelas de pequena dimensão, para entrada de luz a Norte), que teriam que desaparecer para colocar armários.

    Vou ter que me informar melhor sobre o que é possível alterar nas fachadas e no exterior.
  19.  # 19

    Porque é que aparecem tantos projectos que não cumprem as acessibilidades?
    E se os cantos e recantos podem trazer complicações ao nível da execução, porque é que todos os arquitectos não minimizam?
    No fundo, tantos erros de palmatória nas plantas, que aqui no fórum são detectados mesmo por DO, implicam que o arquitecto não sabe, não quer fazer melhor, é incompetente...ou outra coisa qualquer?
  20.  # 20

    Colocado por: IronManSousaou outra coisa qualquer?
    minimum effort, maximum profit...
    Acredito que não tenham "tempo"... pelo menos alguns. Outros, nao estao para se "chatear"... é pena que tenha estudado para arquitectura e veja algumas(muitas) plantas aqui vindas de Arquitectos formados... :/

    Abr.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0229 seg. NEW