Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    Preciso das vossas dicas para melhorar o isolamento do telhado e apesar de ainda não ter consultado os meus técnicos e o homem do pladur, venho aqui pedir o vosso conselho.

    Telhado tradicional de telha, 2 águas.

    De cima para baixo:
    - Telha
    - Isolamento EPS com 8cm
    - Manta/tela respirável e impermeável (dizem eles)
    - Betonilha de regularização
    - Laje maçiça de 18cm


    No interior vou colocar tecto falso e gostaria de aplicar lã de rocha, para melhorar o isolamento que na minha opinião não é que seja mau, mas cumpre mínimos apenas.

    Normalmente no que tenho visto nos tectos falsos aplica-se 5cm (ou conforme) de lã de rocha, pousado sobre o tecto.
    No entanto conforme vou tentando aprender e pesquisar se calhar o melhor seria colado/fixado à lage do telhado e não sob o tecto e é esta dúvida que queria ajuda.

    Coloco em cima do pladur ou pregado na lage? Se for pregado na lage, qual o melhor método para o fazer?

    Obrigado desde já

    Cumprimentos
  2.  # 2

    se vai meter tecto falso, aplique a la de rocha sobre o mesmo.
    Se o sotão não é utilizado, deveriam ter aplicado o isolamento sobre a laje/ tecto real dos compartimentos habitáveis.
  3.  # 3

    Olá Pedro,

    OK. gostaria de ter colocado 10cm no isolamento mas segui o projecto e deixei-me levar pelos 8cm, que depois fiquei a saber que gostam de fazer as coisas pelos mínimos...é assim.. o que sabemos.

    O isolamento não foi feito na laje de esteira porque no futuro o sotão poderá ter utilização, garantindo assim o conforto.

    No piso debaixo do sotão também estava a pensar colocar lã de rocha em cima do tecto falso.
 
0.0089 seg. NEW