Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Espero que me consigam ajudar a perceber o enquadramento do problema que passo a descrever de seguida.

    Foi enviado um comunicado pelo administrador a informar que seria realizada a passagem de um cabo eléctrico acoplado as caleiras de água de uma fração do 1° Andar, que passaria por um terraço e posteriormente entrava por um respiro da garagem em direcção a uma box individual. O objectivo seria a possibilidade de terem electricidade da fracção na respectiva box.

    No comunicado informa-se que o administrador teve acesso a fotografias e que por ele não existia problema, visto que a estética do prédio não era alterada. Reforça que já existem situações iguais, contudo no caso referido é a passagem de electricidade de um R/C para garagem e foi realizado na altura pelo empreiteiro do prédio a pedido do respetivo proprietário da fracção.

    Mediante este comunicado, pedi mais informação ao administrador, não pretendendo opor-me a obra em si, mas garantir a segurança de todos. Estou preocupado com possíveis eventualidades que possam acontecer e na segurança de todos, assim como na eventualidade de acontecer um problema eléctrico e o seguro colocar-se de parte. Informei o administrador pelo que me respondeu que não teria mais nada a comunicar (sem querer prestar qualquer tipo de esclarecimento adicional).

    O que devo fazer? Estou certo em pensar que pode ser um problema para os restantes moradores? Não é necessário uma avaliação de riscos eléctricos ou uma certificação por uma entidade competente? A intervenção sendo feita em partes comuns não teria de ser aprovada em assembleia?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Exija o termo de responsabilidade da instalação por um electricista inscrito na DGEG
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pauloatp
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasA intervenção sendo feita em partes comuns não teria de ser aprovada em assembleia?
    Assumindo que a instalação se destina a um ponto de carregamento de veículos eléctricos não, não precisa de aprovação, apenas de comunicação.

    No entanto, como o Pedro bem ressalva, esse tipo de instalação, não requerendo aprovação da assembleia requer projecto e termo de responsabilidade.
  4.  # 4

    Colocado por: Bruno.AlvesAssumindo que a instalação se destina a um ponto de carregamento de veículos eléctricos não, não precisa de aprovação, apenas de comunicação.

    No entanto, como o Pedro bem ressalva, esse tipo de instalação, não requerendo aprovação da assembleia requer projecto e termo de responsabilidade.


    A partir do momento que vai passar 1 cabo por espaços comuns não precisa de aprovação?
 
0.0105 seg. NEW