Iniciar sessão ou registar-se
    • fhff
    • 7 agosto 2021 editado

     # 1

    Boa tarde a todos.

    Pretendia adaptar um sistema de exaustão a uma chaminé antiga, bastante larga. Queríamos evitar uma alteração radical da estética. A tiragem não é adequada. Preferia um exaustor a uma ventax. Agradecia a V/ ajuda em relação a como o fazer. Deixo umas imagens para verem a chaminé.
    Penso que será necessário fazer uma espécie de tecto falso onde embutir o exaustor. Um conhecido falou-me em adaptar uma placa de Corian branca e embutir o exaustor. Será uma boa opção? Sou leigo na matéria.
    Muito Obrigado pela V/ ajuda.
      SAVE_20210807_180318.jpg
      SAVE_20210807_180327.jpg
      SAVE_20210807_180335.jpg
  1.  # 2

    Tecto, amovível, em material in combustível. E integra um exaustor integrável normal.
    Fácil.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fhff
    • fhff
    • 8 agosto 2021

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasTecto, amovível, em material in combustível. E integra um exaustor integrável normal.
    Fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fhff


    Obrigado. Tem alguma sugestão para o material incombustível? O Corian que me mencionaram é uma boa opção? Peguei num placa de Corian para aí 10 x 10 cm e pareceu-me bastante pesado.
    Obrigado mais uma vez.
  2.  # 4

    Não.isso não é apropriado. Pode ser Pladur rosa, magnesiopan, chapa lacada, chapa de fibras cimenticias.existem N hipóteses.

    Corian, isso é só resinas, não é para servir de painel suspenso. Palermice. 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fhff
    • fhff
    • 8 agosto 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasNão.isso não é apropriado. Pode ser Pladur rosa, magnesiopan, chapa lacada, chapa de fibras cimenticias.existem N hipóteses.

    Corian, isso é só resinas, não é para servir de painel suspenso. Palermice. 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fhff


    Grato. Qualquer um desses materiais aguenta o peso de um exaustor, sem problema? Obrigado pela paciência.
 
0.0074 seg. NEW