Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Nos últimos meses, as juntas dos azulejos das piscinas têm acumulado sujidade só eliminada através de escovagens semanais.

    A água está límpida, é aspirada de 2 em duas semanas, tem forte exposição solar, e temperaturas entre os 22-26º.

    A única nota (não sei se tem impacto) é que sendo uma piscina a sal e estando a célula a 100%, o nivel de cloro da piscina é sempre abaixo do recomendável.

    Alguem já experimentou o problema em situações similares. Se sim, como o resolveu?

    Obrigado.

    bs
  2.  # 2

    .. Poeiras no ar? Obras nas imediações? Mais vento?
    Terrenos lavrados, sem protecção de camada vegetal, polens (agora não é tempo disso), cremes para o corpo, etc... Muitas causas, mas normalmente não é devido ao tratamento da água.

    Tem de explicar melhor.
    Escovagens semanais não me parece anormal.
    • brbs0
    • 8 agosto 2021 editado

     # 3

    É uma zona ventosa, com terrenos lavrados num raio de 800 a 500 metros.

    Mas já o eram e no passado existiram obras por perto e nada. A única alteração foi ter passado a fazer a filtragem à noite, que me parece irrelevante para o caso (pois o nivel de cloro mantem-se igualmente baixo).

    O termo escovagem é um eufemismo. São verdadeiras esfregadelas dm a dm.
  3.  # 4

    Quando fala na junta dos azulejos, refere-se em particular à linha de água, certo ?
    Se o tratamento é salino, não terá cloro na água como seria de esperar numa piscina desinfetada com cloro químico.
  4.  # 5

    Callinas, refiro-me a toda a piscina, fundo, laterais e "dobras".
 
0.0086 seg. NEW