Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois de muito estudo cheguei à conclusão que os mediadores imobiliários são desnecessários e cobram uma abusidade aos seus clientes. Sobretudo para quem recorre a crédito os bancos tratam de tudo. Basicamente só estão lá para te levar o dinheiro aos milhares...
    Mas sempre que procuro apartamentos é mesmo muito difícil encontrar um que não tenha o nome de uma imobiliária associada.
    Sabem de algum site onde apenas haja imóveis à venda pelo proprietário?
    Concordam com este comentário: Damiana Maria, josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  2.  # 2

    Olx, imovirtual, idealista, sites dos próprios bancos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: memeotor
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesOlx, imovirtual, idealista, sites dos próprios bancos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:memeotor


    Literalmente todos os apartamentos que me interessam têm um nome de uma imobiliária associada.
  4.  # 4

    Colocado por: memeotor

    Literalmente todos os apartamentos que me interessam têm um nome de uma imobiliária associada.


    Quem paga à imobiliária é o vendedor não é o comprador.
  5.  # 5

    Colocado por: nortenho66

    Quem paga à imobiliária é o vendedor não é o comprador.


    Pagam os dois, essa comissão do agente imobiliário de 5% por fazer tão pouco não é paga com o ar. Por isso é que me tentam desesperadamente vender todas as casas com que me deparo. Para mim são empecilhos e tenho zero de confiança neles.
  6.  # 6

    Colocado por: memeotorDepois de muito estudo cheguei à conclusão que os mediadores imobiliários são desnecessários e cobram uma abusidade aos seus clientes. Sobretudo para quem recorre a crédito os bancos tratam de tudo. Basicamente só estão lá para te levar o dinheiro aos milhares...
    Mas sempre que procuro apartamentos é mesmo muito difícil encontrar um que não tenha o nome de uma imobiliária associada.

    Conclusão: os proprietários são todos burros.
    Concordam com este comentário: imo
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaConclusão: os proprietários são todos burros.

    Errado.
    Quem quer comprar eh que nao tem dinheiro.
  8.  # 8

    No OLX pode escolher profissionais ou particulares.
  9.  # 9

    Colocado por: nortenho66

    Quem paga à imobiliária é o vendedor não é o comprador.


    Se a casa é vendida por X, e se n houvesse mediação o vendedor recebia X, quem é que está a "doar" dinheiro à imobiliária? É o vendedor.
  10.  # 10

    Colocado por: memeotor

    Pagam os dois, essa comissão do agente imobiliário de 5% por fazer tão pouco não é paga com o ar. Por isso é que me tentam desesperadamente vender todas as casas com que me deparo. Para mim são empecilhos e tenho zero de confiança neles.

    Se esses senhores não existissem , muitos dos imóveis nem eram divulgados.
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx, Samuscas
  11.  # 11

    Colocado por: memeotorDepois de muito estudo cheguei à conclusão que os mediadores imobiliários são desnecessários e cobram uma abusidade aos seus clientes. Sobretudo para quem recorre a crédito os bancos tratam de tudo. Basicamente só estão lá para te levar o dinheiro aos milhares...
    Mas sempre que procuro apartamentos é mesmo muito difícil encontrar um que não tenha o nome de uma imobiliária associada.
    Sabem de algum site onde apenas haja imóveis à venda pelo proprietário?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ultrabasslx

    É um pensamento tão irredutivelmente pequeno que mostra mesmo muito desconhecimento....
    Porque é que não vamos à farmácia e saltamos as consultas com os médicos? Poupávamos dinheiro....
    Enfim....
    Vejo com cada coisa...
    Concordam com este comentário: nortenho66
  12.  # 12

    Boa noite,


    Sugiro o seguinte:
    Faça um estudo detalhado da zona onde pretende comprar casa. Depois ponha-se a caminho, e vá aos cafés, supermercados e até igrejas da zona. Nesses locais, há sempre alguém, que tem um primo, conhecido ou vizinho que tem uma casa que pondera vender. Ou alguém que conhece algum emigrante que até investiu num terreno para o filho, mas como esse filho não pretende voltar, considera a venda.
    Dá muito trabalho, mas no final, esse tempo valerá a pena.
    Não tenho nada contra os agentes imobiliários, mas claro, é preciso compreender que eles também têm trabalho e esse trabalho tem um preço. Portanto, se quer abdicar desse custo, faça você mesmo.

    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: VitorMSA, Damiana Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josealmeida, Bruno.Alves
  13.  # 13

    Colocado por: Ultrabasslx
    É um pensamento tão irredutivelmente pequeno que mostra mesmo muito desconhecimento....
    Porque é que não vamos à farmácia e saltamos as consultas com os médicos? Poupávamos dinheiro....
    Enfim....
    Vejo com cada coisa...
    Concordam com este comentário:nortenho66

    Porque o médico define o que precisamos e o farmacêutica disponibiliza, uma vez que substâncias médicas/controladas têm de ser vendidas em local próprio.

    Já a imobiliária faz porra nenhuma para ganhar um horror de dinheiro. Conheço vários casos de aldeia em que a imobiliária ganhou mais dinheiro que os vendedores.



    Colocado por: callinas
    Se esses senhores não existissem , muitos dos imóveis nem eram divulgados.
    Concordam com este comentário:Ultrabasslx


    No século XXI tenho tanta, tanta dificuldade em perceber isso... 😵
    Concordam com este comentário: josealmeida, Damiana Maria
  14.  # 14

    Colocado por: Bruno.AlvesJá a imobiliária faz porra nenhuma para ganhar um horror de dinheiro. Conheço vários casos de aldeia em que a imobiliária ganhou mais dinheiro que os vendedores.


    Coitadinhos dos vendedores... Foram obrigados a usar uma imobiliária
  15.  # 15

    Vendi uma propriedade, e não foi preciso nenhuma imobiliária. Meti o nº de telem numa parede e siga. Ofereci o que a imobiliária me cobraria à pessoa que comprou a casa.
    Se me metesse com alguma ainda hoje não teria vendido, porque eles para ganhar mais inflacionam o preço das casas. Basta dizer que as imobiliárias que foram ver diziam que a casa já de 19 e troca o passo valia mais 40.000 do que eu estava a pedir.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, josealmeida, somdigital, Damiana Maria
  16.  # 16

    Colocado por: nortenho66

    Coitadinhos dos vendedores... Foram obrigados a usar uma imobiliária

    Não foram obrigados. Pessoas mais velhas, menos informadas, menos à vontade digital. No final a imobiliária ganhou mais que os vendedores. O imóvel valia pouco (aldeia de fim de mundo), mas a comissão é que não cede.
  17.  # 17

    Colocado por: luisrdsSe me metesse com alguma ainda hoje não teria vendido, porque eles para ganhar mais inflacionam o preço das casas. Basta dizer que as imobiliárias que foram ver diziam que a casa já de 19 e troca o passo valia mais 40.000 do que eu estava a pedir.


    sabe lá o que diz.

    quem define o preço de venda é o vendedor, na maioria dos casos a imobiliário trabalha com uma taxa fixa por isso por eles vender por 50.000 ou 100.000€ é o mesmo, e valor deles é igual.

    Colocado por: Bruno.AlvesO imóvel valia pouco (aldeia de fim de mundo), mas a comissão é que não cede.

    haviam de ceder porque? não fizeram o trabalho deles?
  18.  # 18

    Voce pensa dessa maneira depois tem quem pense em... só compro se tiver em imobiliária...

    Dou-lhe o meu exemplo : Tive a casa a venda 9 meses particularmente... anuncio no OLX, anuncio no idealista, imovirtual e facebook... paguei destaques de 60€ no OLX...
    Sim tinha visitas até tive muitas... ou seja não estava fora de preço... Muitos curiosos também... Mas a realidade é que não consegui vender... cheguei a ter um CPCV com clausula bancaria a pessoa nao conseguiu crédito...
    Resumindo... coloquei em agência já cansado de visitas sem nexo... em 3 semanas : 2 Propostas... em menos de 1 mês casa vendida.
    Perdi mais um dinheiro mas também vendi mais caro para pagar a imobiliária.
    A sua maneira de pensar não é igual para todos...

    Ando interessado numa moradia onde o propriétario tem que desanexar terreno e eu nao me sinto confortavel para avançar nesses moldes em dar 20 e tal mil euros num contrato... se depois dá para o torto sao anos num tribunal para reaver... se tivesse uma imobiliaria a mediar possivelmente com os conhecimentos que tem a desanexacao seria mais facil ou pelo menos eu sentia-me mais seguro por estar a lidar com uma empresa e nao particular... vale o que vale mas é mesmo assim
  19.  # 19

    Colocado por: Ultrabasslx
    É um pensamento tão irredutivelmente pequeno que mostra mesmo muito desconhecimento....
    Porque é que não vamos à farmácia e saltamos as consultas com os médicos? Poupávamos dinheiro....
    Enfim....
    Vejo com cada coisa...
    Concordam com este comentário:nortenho66


    Está a comparar um vendedor imobiliário a um médico?
    Maior parte dos vendedores que anda por ai não percebe nada de construção.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  20.  # 20

    Colocado por: josealmeida

    Está a comparar um vendedor imobiliário a um médico?
    Maior parte dos vendedores que anda por ai não percebe nada de construção.


    Mas o homem vai vender a casa ou vai construir?
 
0.0240 seg. NEW