Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 11 agosto 2021

     # 1

    Boa tarde,
    Peço desculpa se não estou no tópico certo, mas foi difícil perceber qual se adequava.
    Venho pedir opiniões porque não acho normal o que está a acontecer na minha casa. Encomendei uma cozinha a um carpinteiro e no dia que a vieram montar danificaram várias coisas cá em casa e fico triste porque percebo que imprevistos acontecem mas caramba isto só pode ser falta de cuidado. Ao trazerem os armários da cozinha, bateram num apaparador e fizeram um buraco mesmo no meio da gaveta. Ao montarem os eletrodomésticos riscaram o forno e partiram uma peça de apoio do mesmo. Ao fazerem um furo na parede furaram os cabos de instalação eléctrica, fiquem sem eletricidade numa das tomadas.

    Epa isto parece-me mesmo falta de cuidado das pessoas. Eu vou gastar dinheiro para reparar estas coisas. O carpinteiro não quer fazer um desconto pelas coisas que estragaram. Como costumam agir nestas situações?

    Já começo a pensar que devia ter comprado uma cozinha no ikea porque para ter um serviço destes mais valia pagar menos.
  1.  # 2

    Já pagou a totalidade da cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _RR_
  2.  # 3

    Boa tarde

    Já pagou a cozinha na totalidade? se não, peça um orçamento para consertar as coisas que lhe estragaram e desconte o valor.
    • bit0
    • 11 agosto 2021

     # 4

    Não. Tentei falar com o carpinteiro a bem porque acho que ele me devia fazer um desconto (as pessoas têm que ter cuidado) mas ele fez-me sentir que eu estou a ser picuinhas. Eu fechei os olhos à questão do forno por exemplo e do frigorífico que também ficou com a porta riscada. Mas o aparador não foi uma peça barata e agora tem um buraco no meio da gaveta. Eu gostava de saber se realmente estou a ser tão picuinhas ou se já vos aconteceu algo assim e como lidaram.
  3.  # 5

    Eu ainda não acabei de pagar a minha devido a um erro na medida do rodapé.. já lá vai mais de um ano. Enquanto o dinheiro estiver do seu lado pode fazer exigências, quando pagar.. já não querem saber.
  4.  # 6

    A questão não é ser picuinhas?? é eles assumirem a responsabilidade daquilo que fazem/estragaram, eu descontava o valor das reparações.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    •  
      RRoxx
    • 11 agosto 2021

     # 7

    Colocado por: rjmpiresnquanto o dinheiro estiver do seu lado pode fazer exigências, quando pagar.. já não querem saber.


    infelizmente é muito isto...
    • bit0
    • 11 agosto 2021

     # 8

    Obrigada pelas opiniões. Fico mais descansada de saber que não estou a agir incorretamente. Não vou pagar a totalidade. Vou descontar o dinheiro dos estragos. Penso que é correto.
    Concordam com este comentário: lpetinga, RCF, desofiapedro
    • RCF
    • 11 agosto 2021

     # 9

    Colocado por: bit0Obrigada pelas opiniões. Fico mais descansada de saber que não estou a agir incorretamente. Não vou pagar a totalidade. Vou descontar o dinheiro dos estragos. Penso que é correto.
    Concordam com este comentário:lpetinga

    Corretíssimo!
  5.  # 10

    Os riscos nao ha nada a fazer.

    Mas sendo o gajo um carpinteiro, acho que podia muito bem reparar o aparador de forma a quebrar o gelo com o cliente.

    Se nem isso ele se aprontou a fazer, acho que mostra um bocado ma vontade. E nesse caso, como voce tem a faca e o queijo na mao, dita as regras do jogo (pagamento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  6.  # 11

    Deve exigir a reparação de tudo, exceto a parte dos cabos elétricos, isso acontece a qualquer um, não é culpa deles.
    Concordam com este comentário: SMBS, SS1128, pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  7.  # 12

    Se você não disse que ali passam fios elétricos, ele não adivinha.
    Em relação ao resto, estragou tem de compor .



    Colocado por: rjmpiresEu ainda não acabei de pagar a minha devido a um erro na medida do rodapé.. já lá vai mais de um ano. Enquanto o dinheiro estiver do seu lado pode fazer exigências, quando pagar.. já não querem saber.


    Isso é muito lindo com os "pequeninos", quando sao empresas grandes, não tarda, recebe uma carta do advogado a notificar para pagamento e respectivos juros de mora.
  8.  # 13

    Colocado por: callinasIsso é muito lindo com os "pequeninos", quando sao empresas grandes, não tarda, recebe uma carta do advogado a notificar para pagamento e respectivos juros de mora.

    Ainda estou à espera dessa carta de uma das maiores empresas de fabrico de cozinhas nacional.
    Tiveram a infelicidade de não cumprir com o contratado, é pena, para ambas as partes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  9.  # 14

    As empresas não são obrigadas a ter um seguro para acidentes? Ou não é para todas?
  10.  # 15

    Colocado por: AlbamanAs empresas não são obrigadas a ter um seguro para acidentes?

    só acidentes de trabalho.
  11.  # 16

    Colocado por: PicaretaDeve exigir a reparação de tudo, exceto a parte dos cabos elétricos, isso acontece a qualquer um, não é culpa deles.
    Concordam com este comentário:SMBS,SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bit0


    Não dá para usar detetores?
  12.  # 17

    Colocado por: rjmpires
    Ainda estou à espera dessa carta de uma das maiores empresas de fabrico de cozinhas nacional.
    Tiveram a infelicidade de não cumprir com o contratado, é pena, para ambas as partes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bit0


    Qual?
  13.  # 18

    Colocado por: barbeiro

    Qual?

    Não é relevante para o caso.
 
0.0214 seg. NEW