Iniciar sessão ou registar-se
    • SBdias
    • 11 agosto 2021 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Venho pedir a V/ ajuda para a seguinte questão:

    Tenho uma moradia e coloquei cortinados, esses cortinados além de grandes, são num tecido nada leve e impossível levar à máquina, quer pelo tamanho quer pelo tipo de tecido.
    Pensei em contratar uma empresa para me lavar os cortinados em casa, sem precisar de tira-los do sítio. Acontece que quando pedi orçamentos, caiu-me tudo...
    Pois o aconselhado é lavar 2 vezes ao ano, e mesmo que fosse uma vez, é mesmo muito dinheiro.
    Conhecem algum tipo de máquina no mercado que faça essa limpeza?
    Pretendia adquirir, nem que fosse uma profissional, acredito que dado o valor que tenho que pagar todos os anos, ao fim de alguns já tinha uma máquina paga!

    Agradecia o V/ fedback!
  1.  # 2

    Isso não é com uma máquina a vapor?. A polti, salvo erro tem.
    Nunca vi ninguém a seguir à risca essa do lavar cortinados.
    Esses cortinados são assim tão especiais? O tecido é assim tão frágil e caro para merecer tal investimento?

    Não dá para tirar e mandar lavar a seco? 5asec, etc...

    Não estará a complicar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SBdias
  2.  # 3

    Boa tarde,

    Será uma máquina a vapor, porém ha muitas no mercado...
    O tecido nao é especial, mas tal como expliquei, é um tecido pesado, e nada facil de passar. Basta o transporte dele de uma lavandaria, para ficar cheio de "pregas".
    Para ter uma ideia, de 3 cortinas apenas que tenho, pq na restante casa ainda nao coloquei, tenho um orçamento na ronda dos 400 euros. Se é um grande investimento para a máquina? Talvez. Mas tenho a xerteza que no meu caso ia compensar esse investimento
  3.  # 4

    Bom dia,

    Não há por aqui mais ninguém que me possa ajudar? Obrigada
 
0.0092 seg. NEW