Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Já há um ano que me queixo ao SIMAS de Oeiras por causa da pressão à entrada do contador ser excessiva, +7 Bar.
    Hoje, veio cá um técnico do SIMAS a dizer que dentro de casa tinha 7 Bar e que se devia colocar uma válvula redutora de pressão (ele falou de "retorno de pressão"), por estamos numa zona "baixa" e para abastecer as casas na parte mais alta com a pressão necessária de 3 Bar, os "desgraçados" das zonas baixas levam com pressão de 7 Bar, danificando os equipamentos e canalizações.
    O técnico disse-me que a dita válvula, que não sei do que se trata, devia ser colocada após o contador e que por isso, eu seria o responsável, ao que respondi que não me fazia sentido, pois contratei um serviço de abastecimento (que devia garantir a pressão ideal, ou máxima admissível) e não sentia que deveria ser responsável por reduzir a pressão em casa. Ele disse-me que o construtor já deveria ter tido esta informação e deveria ter incluído na construção.

    Agora, a dúvida é a seguinte:
    Sou en o responsável pela redução da pressão e o construtor que me vendeu a casa tem de instalar a referida válvula, ou será o SIMAS o responsável por me fornecer a água à pressão ideal/máxima?

    Quem me pode ajudar?

    obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

    Voce compra um valvula redutora de pressão e instala apos o contador.
    Eu tenho isso assim num apartamento, no periodo nocturno chegava aos 7BAR. agora está regulado para os 3.5BAR. Protege a rede e no meu caso era imprescidível para ter o Termoacumulador a funcionar convenientemente.
    compra a valvula da CALEFFI.
    Veja na Nicolau e Rosa ou na TIBA... mas se é o empreiteiro que irá tratar disso, não se chateie muito. peça para ser um modelo dotado de manometro.

    PS: a responsabilidade de adequar a pressão na rede é sua. ( tem até sorte, imagine que era de 2.00BAR e necessitava de instalar um grupo pressor, etc...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sgouveia
 
0.0084 seg. NEW