Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho 5 janelas no apartamento com estores externos em PVC com 20 anos. Não possuem nenhuma deficiência e considero que estão em bom estado, tendo até sido limpos aquando a compra do apartamento há uns meses.
    Eu possuo já pré instalação para estores elétricos, tendo a cabelagem e botão de estores existentes, faltando apenas o motor para os estores. Verifiquei que no mercado vendem motores individuais, de instalação relativamente fácil, contudo não sei se o torque do motor será suficiente.

    Fui a uma loja local de estores, e eles não recomendaram a instalação, mas sim a substituição de todos os estores por uns estores termicos já com o motor. Vale realmente a pena a substituição, não sendo viável a aplicação dos motores, ou isto é apenas o comercial a tentar vender me o produto novo na totalidade? Alguém já aplicou nos seus estores e tem feedback para me dar? :) Obrigado.
  2.  # 2

    Peça orçamento para estores novos com motores, tubo e rolamento novo.
    os de PVC ao terem 20 anos podem estar aparentemente bons mas o plastico já deve estar ressequido.
    isso fica barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  3.  # 3

    O tubo existente poderá não poder comportar o motor, deve ter que o substituir pois não tem secção suficiente para colocar o motor. Os estores existentes não têm peso suficiente para um bom funcionamento, deve por isso colocar um peso ( barra de aço ) no seu interior.
 
0.0076 seg. NEW