Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Compramos um pequeno apartamento T2 em Odivelas para remodelação completa, que ficou concluída há cerca de 20 meses.

    35.000€ depois, temos tido bastantes problemas, mas tentamos manter-nos positivos. No entanto agora deparamo-nos com um problema grave e temos algumas duvidas sobre como proceder.

    A canalização da wc está entupida. Já tinhamos tido esse problema logo no inicio, mas após contactar o empreiteiro veio cá um dos funcionários que disse que o problema era o sifão do chão não estar bem vedado.

    Vedou e "resolveu" (entopia com facilidade e apos banhos mais prolongados começava a acumular agua na base de duche, mas ficou funcional).

    Agora está entupida à séria. Tirei a Tampa do sifão de chão, e para minha supresa encontrei vários detritos tipo cimento, e vários fragmentos de azulejo da wc anterior, os maiores com + de 3-4cm.
    Já sabiamos que não tinham removido os residuos das obras de forma adequada (apesar de termos Pago + de 2000€ so para Isso, ainda temos a tampa da sanita antiga escondido atrás da cozinha)

    Amanhã vou chamar um canalizador, mas tenho receio que toda a nova canalização da casa esteja cheia de detritos de obras.

    Neste tipo de situação temos alguma espécie de recursos que não passe por advogados? Há algum prazo legal de garantia neste tipo de situação?

    Lamento o texto longo, e desde já obrigado.
    •  
      RRoxx
    • 13 agosto 2021

     # 2

    Tem contrato? O empreiteiro tem alvará? Foi tudo feito de forma legal?

    Se sim o prazo legal é de 5 anos. Se não, esqueça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lozas
  2.  # 3

    Contrato/facturas,orçamento itemizado, empreiteiro com alvará,tudo legal e declarado.
  3.  # 4

    Colocado por: RRoxxTem contrato? O empreiteiro tem alvará? Foi tudo feito de forma legal?

    Se sim o prazo legal é de 5 anos. Se não, esqueça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lozas


    Tinha ideia que 5 anos era para construção nova, remodelações seria só 2 anos. De quaqluer forma se foi à 20 meses ainda está dentro da garantia quer sejam 5, quer sejam 2 anos.

    Mande já carta registada com aviso de receção a descrever os problemas e a dar um prazo razoável para que os mesmos sejam solucionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lozas
 
0.0118 seg. NEW