Iniciar sessão ou registar-se
    • Dnc
    • 13 agosto 2021 editado

     # 1

    Viva,

    Procuro construtor/empreiteiro para a construção de três moradias na Margem Sul do Tejo, Almada/Seixal em 2022. Duas serão geminadas, a restante isolada. Pode ser chave na mão ou não.

    As moradias geminadas deverão ter cada uma aproximadamente 150m2 construídos, distribuídos igualitariamente por dois pisos. Perspetivo a moradia isolada térrea, com 200m2 de construção. (Os terrenos permitem estas áreas de construção e são planos). Em termos de arquitetura, não pretendo nada muito ousado, contento-me com o usual/prático.

    Compreendo que pedir orçamentos sem projetos pode parecer que é colocar a carroça à frente dos bois, porém, comprar terrenos e fazer projetos sem ter uma boa ideia de quanto ficará o m2 e, por conseguinte, a obra é pior.
    Se forem construtores ou entendidos, agradeço imenso quaisquer conselhos e/ou contactos que me possam dar de gente séria, não como a pessoa que ficou de construir uma casa para uma amiga por um valor e depois quando foi para começar pediu praticamente o dobro (o aumento do preço dos materiais não é desculpa suficiente).
    Explicarei melhor o que pretendo aos mesmos.

    Espero ter feito o pedido na seção certa.

    Saudações cordiais,
    David Reis.
  1.  # 2

    É que é mesmo colocar a carroça à frente dos bois!

    1 - Ninguém lhe vai dar orçamento agora para uma obra que irá iniciar daqui a 3 anos (elaboração de projeto + licenciamento) pois ninguém sabe quais serão os custos da construção nessa altura.

    2 - Ninguém vai perder tempo agora a elaborar um orçamento para uma obra que irá iniciar daqui a 3 anos. Estão cheios de trabalho, nem sequer respondem a processos de projeto licenciado com MQT e CE, muito menos o seu.

    3 - Ninguém dá orçamento sem projeto de execução, MQT e CE. São necessários estes elementos para calcular custos e consultar o mercado (fornecedores e subempreiteiros)
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  2.  # 3

    Colocado por: DncCompreendo que pedir orçamentos sem projetos pode parecer que é colocar a carroça à frente dos bois, porém, comprar terrenos e fazer projetos sem ter uma boa ideia de quanto ficará o m2 e, por conseguinte, a obra é pior.

    Faca as contas a 500k€+ +IVA (200m2+300m2 a 1000€m2 + infra-estruturas, etc)...
    Depois ai mais uns 50k para projectos taxas, taxinhas e arranjos...

    Mais informação do que isso é para esquecer que ninguém lhe consegue dar.


    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Dnc
  3.  # 4

    Colocado por: Dnccomprar terrenos e fazer projetos sem ter uma boa ideia de quanto ficará o m2 e, por conseguinte, a obra é pior.

    Se não sabe fazer essa previsão esqueça o negócio.
  4.  # 5

    Caro Dnc
    Na fase em que está não pode ter orçamentos, pode sim estimar valores e definir margens de risco face ao que pretende.
    A decisão de compra do terreno depende dessa estimativa, mas não só, depende também do que pode ou não construir.
    Estabeleça uma estimativa com valores médios m2 dê uma margem para os riscos, veja as condições de financiamento e tome a sua decisão.
    Não precisa nesta fase de empreiteiros porque eles não lhe vão responder com os elementos que tem.
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Dnc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Naish
  5.  # 6

    Colocado por: marteloescoproNinguém dá orçamento sem projeto de execução, MQT e CE

    Aqui para os meus lados, que são os mesmos do autor do tópico, não é bem assim!
    CE já não existe desde 1julho
    PE e MQT os empreiteiros com que contatei este mês dizem todos ser desperdício de €.
    Pedem é planta, estabilidade, projeto da térmica e mapa de acabamentos.
    Eu contratei PE e se calhar é € desperdiçado PARA O MEU CASO (moradia em banda).

    No entanto, dada a volatilidade e incerteza atual, julgo que ninguém se vai comprometer com orçamento agora no seu caso....
    Talvez a melhor abordagem seja tratar dos projetos das 3 casas e depois "atacar" a construção de 1 projeto de cada vez....
    Concordam com este comentário: Dnc
  6.  # 7

    Faça as contas ao contrário

    Por quanto vende cada casa e depois subtrai os encargos todos
  7.  # 8

    Caro Beto1980,
    Se contratou um PE está no bom caminho (não é desperdicio nenhum).
    Os empreiteiros que lhe dizem que é um desperdicio estão a ver só o lado deles e eu não os censuro.
    É como jogar um jogo em que uma das partes à partida tem as maiores e melhores hipóteses de sair a ganhar.
  8.  # 9

    Colocado por: jamaral.57jogo em que uma das partes à partida tem as maiores e melhores hipóteses de sair a ganhar.

    Jamaral, agradeço a observação mas não percebi...
    Pode dar mais umas dicas sff?
    Obrigado
  9.  # 10

    A omissão por falta de elementos como PE e MQ tende a favorecer o construtor.
    O meu foco é que para criar valor do lado do dono de obra é melhor definir tudo o que seja possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  10.  # 11

    Construir sem PE e MQT? Vai muita coisa ficar por fazer. Até das escadas se podem esquecer (já aconteceu)
  11.  # 12

    Colocado por: marteloescoproAté das escadas se podem esquecer

    Se calhar podem, mas isso é negligência, incompetência bruta... Não vai lá com PE....
  12.  # 13

    Colocado por: Beto1980Talvez a melhor abordagem seja tratar dos projetos das 3 casas e depois "atacar" a construção de 1 projeto de cada vez....


    Se o dono de obra tiver capacidade financeira, eu acredito que para uma construção das 3 moradias em simultâneo possa ser um negócio mais vantajoso para um construtor aceitar a empreitada e não falhar tanto.
    Fazer tudo em conjunto pode trazer mais vantagens em relação a preços?
    Concordam com este comentário: Dnc
    • Dnc
    • 15 agosto 2021

     # 14

    Agradeço os conselhos, em especial os positivos que contribuem de algum modo para um melhor julgamento.

    O principal objetivo desta publicação é encontrar um construtor/empreiteiro com disponibilidade e interesse para a um preço interessante para ambos fazer toda a empreitada.

    Como referi, não busco nenhum orçamento ao pormenor, basta um preço médio de construção por m2 (fora de Internet consegui alguns, mais é sempre melhor). Ninguém bom da cabeça compra sequer um apartamento para remodelar sem saber mais ou menos quanto gastará com a obra, para construir uma moradia é necessário bastante mais estudo.

    Dado o aumento recente de preços (10 a 15%, segundo entidade competente), falta de mão-de-obra e excesso de trabalho dos construtores, penso que me vou conter e construir somente as geminadas e continuar na recuperação de imóveis.
    • Dnc
    • 15 agosto 2021

     # 15

    Colocado por: gil.alves
    Faca as contas a 500k€+ +IVA (200m2+300m2 a 1000€m2 + infra-estruturas, etc)...
    Depois ai mais uns 50k para projectos taxas, taxinhas e arranjos...

    Mais informação do que isso é para esquecer que ninguém lhe consegue dar.


    Boa sorte.
    Concordam com este comentário:Dnc


    Viva! Obrigado pela resposta. Segundo apurei fora da Internet, o valor de construção nesta zona m2 varia entre os 900 e os 1600€ (sem IVA). 1600€ é completamente descabido, para o tipo de moradia que quero construir.
  13.  # 16

    Suponho que é um investidor.
    Vai habitar em alguma das casas ou é tudo para vender?
    O mais acertado é ir a um bom contabilista para o ajudar a gerir o investimento, sobretudo porque há impostos que sob certas condições podem ser mais vantajosos.
  14.  # 17

    Colocado por: PalhavaSuponho que é um investidor.

    É mais um pato bravo.
  15.  # 18

    Colocado por: Picareta
    É mais um pato bravo.

    Definição obtida algures na NET
    Pato-Bravo: "Servente da construção civil que vem de Tomar para Lisboa, onde faz fortuna a pulso – e à custa de edifícios de gosto e qualidade duvidosos."

    Pelo menos os terrenos já deve ter adquirido.
    Já me disseram que para vender a construção, os terrenos devem ser comprados em nome da empresa(deve ser criada pelo DO) que adjudica a empreitada a outras empresas de construção com os alvarás, etc,etc...para pagar menos impostos.

    O autor do tópico não me leve a mal por estar a ir além do preço do M2 que pretendia estimar(avaliar a possibilidade de se obter um valor)...
    Mas com IVA e outras taxas tem que ser tudo tido em consideração para se gerar lucro e não se/nos mereter/mos em apuros.
    • Dnc
    • 3 setembro 2021 editado

     # 19

    Colocado por: Palhava
    Definição obtida algures na NET
    Pato-Bravo: "Servente da construção civil que vem de Tomar para Lisboa, onde faz fortuna a pulso – e à custa de edifícios de gosto e qualidade duvidosos."

    Pelo menos os terrenos já deve ter adquirido.
    Já me disseram que para vender a construção, os terrenos devem ser comprados em nome da empresa(deve ser criada pelo DO) que adjudica a empreitada a outras empresas de construção com os alvarás, etc,etc...para pagar menos impostos.

    O autor do tópico não me leve a mal por estar a ir além dopreço do M2que pretendia estimar(avaliar a possibilidade de se obter um valor)...
    Mas com IVA e outras taxas tem que ser tudo tido em consideração para se gerarlucroe não se/nos mereter/mos em apuros.


    Agradeço todos os bons conselhos, mas o que eu procuro é profissionais: construtores/empreiteiros. Tenho empresa constituída, deduzo IVA e despesas, o que procuro é quem queira trabalhar. O problema é que infelizmente aqui é mais curiosos.

    Como são três casas que quero construir, não são todas para habitar. Seja como for, não estou a ver como isso poderá ser relevante para o caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: doutormartelo
  16.  # 20

    Colocado por: DncComo são três casas que quero construir, não são todas para habitar. Seja como for, não estou a ver como isso poderá ser relevante para o caso.

    Olhe mande elaborar um estudo prévio de arqutiectura, discuta as opções tecnicas, de design e o investimento necessário com o arquitecto, depois de ter esse estudo prévio, é fazer consulta de preço preliminar...
    Depois volta a rever ou não as coisas.
    Assim ocmo quer, não tem qq tipo de sentido, pois não há nada, não se sabe nada...
 
0.0226 seg. NEW