Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Estou algo confuso por tanto que tenho lido e por este movito venho pedir-vos opinião para o seguinte:

    Tenho em vista a aquisição de uma moradia anterior a 1950. A intenção é a sua reabilitação.
    É uma moradia de dois pisos e à primeira vista os pontos que requerem maior intervenção são o telhado e o piso superior que é suportado por vigas e piso de madeira.
    A intenção é manter todas as fachadas exteriores, sendo que a maior intervenção será a nível interior. Não sei se serão mantidas as divisões tal como existem mas é provável que venham a existir alterações.

    - Que licenças preciso pedir à câmara?
    - Sendo a intervenção maioritariamente interior é necessário fazer projecto para a reabilitação?
    - Para além de um empreiteiro, com quem pretendo coordenar as intervenções, que outros profissionais devo contactar?
    - A análise do telhado e do piso superior podem ser feitas pelo empreiteiro ou requerem intervenção de alguma especialidade?

    Volto a referir que a casa é de construção anterior a 1951 e o proprietário não tem qualquer planta da casa.
    O intuito aqui é a reabilitação da moradia com vista ao investimento. Pretendo maximizar o retorno mas quero fazer as coisas com pés e cabeça e tudo dentro da legalidade, daí este estudo prévio e vir aqui pedir a vossa opinião.


    Obrigado e um bem haja a todos
  2.  # 2

    A primeira coisa, é contactar um arquitecto, fazer visita técnica ao edifício, discutir in loco as opções de intervenção face o estado de conservação do imóvel, a legislação aplicável, o seu programa/ desejos e muito importante, o seu budget.

    De resto assim , como descreve, é necessário sempre projectos = LICENCIAMENTO. depois dessa reunião previa, consoante o caminho da coisa, logo será alvo de estudo por parte das especialidades necessárias.

    Esqueça empreiteiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey
 
0.0085 seg. NEW