Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    já fiz novo registo , no entanto não encontro em lado nenhum o local para submeter candidatura .
    Este sistema deixa muito a desejar...

    alguém pode dar um dica?
  2.  # 42

    Colocado por: crisssxjá fiz novo registo , no entanto não encontro em lado nenhum o local para submeter candidatura .
    Este sistema deixa muito a desejar...

    alguém pode dar um dica?


    Pequeno desconto? Não e assim tao pequeno :P
    Na fatura vem descrito "tarifa social"
    Recebe abono por causa do filho ou assim? Basta isso.

    Ativou a conta? REcebeu um email para ativar o registo. Só depois disso consegue
  3.  # 43

    não , nem filhos tenho , ou seja não dá para me candidatar?

    Sim ativei a conta.Secalhar tenho que esperar algum tempo.
  4.  # 44

    Se não tem tarifa social de electricidade, não se pode candidatar a esses vales.
  5.  # 45

    Colocado por: crisssxnão , nem filhos tenho , ou seja não dá para me candidatar?

    Sim ativei a conta.Secalhar tenho que esperar algum tempo.


    Pesquise tarifa social de energia no Google e confirme as condições de elegibilidade. Só se pode candidatar quem usufrui dessa tarifa. E não tem nada que ver com aquele a baixa do IVA para os primeiros 100kw
  6.  # 46

    Colocado por: crisssxnão , nem filhos tenho , ou seja não dá para me candidatar?

    Sim ativei a conta. Se calhar tenho que esperar algum tempo.


    Se tiver vem explicito na fatura um desconto "tarifa social"
    Iria notar pois é um desconto ainda grande.

    Conuslte aqui:

    https://www.doutorfinancas.pt/vida-e-familia/tarifa-social-como-funciona-e-quem-tem-direito-a-descontos-nas-faturas/?src=adw.doutorfinancas.search.dsa.generic.a&gclid=Cj0KCQjw5JSLBhCxARIsAHgO2SfExs21dt8SnS2zdUINhrs_izk7z9yfPQNOes7MONXT3_xDA1QRI20aAsLuEALw_wcB
  7.  # 47

    Colocado por: ematos

    Se tiver vem explicito na fatura um desconto "tarifa social"
    Iria notar pois é um desconto ainda grande.

    Conuslte aqui:

    https://www.doutorfinancas.pt/vida-e-familia/tarifa-social-como-funciona-e-quem-tem-direito-a-descontos-nas-faturas/?src=adw.doutorfinancas.search.dsa.generic.a&gclid=Cj0KCQjw5JSLBhCxARIsAHgO2SfExs21dt8SnS2zdUINhrs_izk7z9yfPQNOes7MONXT3_xDA1QRI20aAsLuEALw_wcB


    Pois está entendido!

    Obrigado pela clarificação.
  8.  # 48

    Colocado por: nandogoncaCandidatura 10055 (Bomba Calor-AC) elegível.
    Tinha sido submetida a 30jun


    Na conta a 13out.
  9.  # 49

    Candidatura 12813 elegível (email recebido esta manhã).
  10.  # 50

    Quando acaba este apoio a troca de janelas?
  11.  # 51

    Colocado por: JorgePereira
    Fiz o meu registo no início de setembro e ainda aparece o estado: "Análise"

    Candidatura 98 ainda em análise... Pelos vistos não e por ordem de inscrição. Mas o mais engraçado são as condições deste programa,vale efeciencia, da parte dos fornecedores. O beneficiário tem que pagar e depois do fornecedor receber da parte do fundo ambiental e que devolve o dinheiro ao beneficiário...
  12.  # 52

    Colocado por: serjmarO beneficiário tem que pagar e depois do fornecedor receber da parte do fundo ambiental e que devolve o dinheiro ao beneficiário...

    Não sabia que funcionava desta maneira. os senhores do governo estão sempre a inventar
    • ematos
    • 13 outubro 2021 editado

     # 53

    Colocado por: serjmar
    Candidatura 98 ainda em análise... Pelos vistos não e por ordem de inscrição. Mas o mais engraçado são as condições deste programa,vale efeciencia, da parte dos fornecedores. O beneficiário tem que pagar e depois do fornecedor receber da parte do fundo ambiental e que devolve o dinheiro ao beneficiário...


    precisamenre o contrário.
    Depois de ter o vale, falar com fornecedor. Este envia orçamento para a plataforma. Quando for aceite pode ser executada e depois de enviar fotos e resto da documentação, e ser tudo validado, a transferência e feita direta para a conta do fornecedor. Só tem de pagar se houver excedente.

    Agora que o fornecedor peça dinheiro adiantado ao cliente é outra coisa. Mas não são as condições descritas no programa. Se não nem era necessário isto. O dinheiro era transferido para a pessoa diretamente após conclusão.
  13.  # 54

    Colocado por: ematos

    precisamenre o contrário.
    Depois de ter o vale, falar com fornecedor. Este envia orçamento para a plataforma. Quando for aceite pode ser executada e depois de enviar fotos e resto da documentação, e ser tudo validado, a transferência e feita direta para a conta do fornecedor. Só tem de pagar se houver excedente.

    Agora que o fornecedor peça dinheiro adiantado ao cliente é outra coisa. Mas não são as condições descritas no programa. Se não nem era necessário isto. O dinheiro era transferido para a pessoa diretamente após conclusão.

    Pois....na teoria sim,mas na prática e diferente. Eu até percebo a parte do fornecedor mas neste caso devia ser pensado outros mecanismos de pagamento.
      IMG_20211013_173748~2.jpg
      IMG_20211013_173654~2.jpg
    • ematos
    • 13 outubro 2021 editado

     # 55

    Boas,

    Para mim não faz sentido. :S
    Então para que é que o vale e depositado na conta do fornecedor??

    Mas ok... já vi que as empresas n\ao são impedidas de o fazer....
  14.  # 56

    Vai totalmente contra o que está descrito no programa do vale eficiência. Não percebo essa resposta do e-balcão. A única situação em que isto seria 'aceitável' era o total fatura ultrapassar em muito o valor do vale e a empresa pedir algum na adjudicação
    Concordam com este comentário: ematos
  15.  # 57

    Nº Data Estado Data
    2550 2021-06-23 PAGO 19/08/2021
    3724 2021-06-25 Elegível 17-08-2021 Recebido - 10-09-2021
    5078 Aprovada 31/08/2021
    5084 Aprovada 31/08/2021
    5085 Aprovada 31/08/2021
    6000 Corrigir 07/09/2021
    7012 Elegivel 10/09/2021
    7053 Paga 28/09/2021
    10055 Elegivel
    11904 Em validação 2021-07-15
    12xxx Elegivel
    14356 Em Validação 05/10/2021
    18586 Em validação 2021-08-12

    ou seja a 12xxx é a ultima conhecida com mudança de estado
  16.  # 58

    Nº Data Estado Data
    2550 PAGO 19/08/2021
    3724 PAGO 10-09-2021
    5078 Aprovada 31/08/2021
    5084 Aprovada 31/08/2021
    5085 Aprovada 31/08/2021
    7012 Elegivel 10/09/2021
    7053 PAGO 2021-09-28
    11904 Em validação 2021-07-15
    12xxx Elegivel
    14356 Em Validação 2021-10-05
    18586 Em validação 2021-08-12

    ou seja a 12xxx é a ultima conhecida com mudança de estado
    • ematos
    • 14 outubro 2021 editado

     # 59

    Colocado por: LrLisboaVai totalmente contra o que está descrito no programa do vale eficiência. Não percebo essa resposta do e-balcão. A única situação em que isto seria 'aceitável' era o total fatura ultrapassar em muito o valor do vale e a empresa pedir algum na adjudicação
    Concordam com este comentário:ematos


    Totalmente de acordo!!

    Mas infelizmente se vir as condições, não há nada que impeça as empresas de fazer isso... Quando muito pode impedi-las de ganhar mais clientes...

    Eles já viram que isto dos reembolsos demora e então nao querem colocar do lado deles essa espera.
    • ematos
    • 14 outubro 2021 editado

     # 60

    UPDATE:

    Decidi ligar para o e-balcao.
    Disseram-me especificamente que isso não é assim que está regulamentado. As regras sao claras, o fornecedor não pode fazer isso!!
    O cliente não tem de pagar nada ao fornecedor ( a não se que haja valor excedente!)

    serjmar Tem valor excedente em relação aos 1300 mais iva?
 
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