Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o título indica... depois de uma escritura quais os procedimentos obrigatórios a fazer e os seus prazos?

    Neste caso é uma moradia ainda em considerada a ruina, mas destina e registada para habitação própria permanente. Não tivemos casa própria anteriormente, será a primeira... pois ainda vivemos em casa dos pais.
  2.  # 2

    Comprou ruina ou moradia?

    O notário durante a escritura é obrigado a informar os passos obrigatórios. Na casa pronta até fazem assinar um documento em como tomaram conhecimento.
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyComprou ruina ou moradia?

    O notário durante a escritura é obrigado a informar os passos obrigatórios. Na casa pronta até fazem assinar um documento em como tomaram conhecimento.


    Compramos ruina, no cartório disseram que teríamos no prazo de 15 dias mudar a morada do CC. Queria saber se além disso há outras obrigações... sendo ruína, há algum prazo pra colocar baixadas de água, luz e gás, por exemplo?
  4.  # 4

    Para alem da mudança de morada tem que entregar cópia da escritura nas finanças para alterar a titularidade.
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyPara alem da mudança de morada tem que entregar cópia da escritura nas finanças para alterar a titularidade.


    Penso que isso o cartório faz, pelo menos foi o que o doutor responsável pela escritura nos disse... mas posso ir confirmar. Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: FM000Penso que isso o cartório faz, pelo menos foi o que o doutor responsável pela escritura nos disse... mas posso ir confirmar. Obrigado

    Teoricamente sim, mas na prática é muito raro. Vá às Finanças que é melhor e mais rápido.
  7.  # 7

    Estava em crer que o prazo para alterar a morada é maior, mas não tenho a certeza.
  8.  # 8

 
0.0136 seg. NEW