Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    A minha casa vai ter um jardim interior e por isso estava a pensar colocar este tipo de pavimento no tal jardim.
    Alguém me sabe dizer como é a aplicação deste material?
    Isto permite o escoamento das águas na mesma não é? Penso que sim já que se usa também nos chuveiros mas como não percebo muito disto...

    Ana Figueiredo
  2.  # 2

    Executa-se uma base de assentamento que é impermeabilizada. A seguir executa-se uma betonilha de protecção às telas e sobre esta betonilha assenta-se as ripas de apoio do deck. A seguir é só montar o deck.

    Se quiser, envie-me um mail para [email protected] para eu lhe poder enviar uma ficha técnica que recebi, com as instruções de aplicação desse tipo de pavimento, para um orçamento que estou a fazer. Para aquele tipo de deck custa cerca de 100€/m2.

    Cumps
  3.  # 3

    Olá

    Ana

    Pedi um orçamento a um taqueiro há uns meses e o deck em madeira de IPÊ rondava os 50 €/ m2 colocado.
    O preço ainda se mantêm, segundo o fornecedor. Era para colocar no exterior , mas penso que vai dar ao mesmo. Pede vários orçamentos.

    Rui
  4.  # 4

    Pois, eu já vi que os preços diferem bastante
    Tenho é que ver se isso tem a ver com a qualidade do Deck ou se é mesmo do fornecedor.
    Obrigado pelas dicas
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Queria construir um deck de madeira numa area do jardim, a área é de apenas 15m2.
    Como a área não é grande queria ser eu a fazer a montagem desse mesmo deck.

    Alguém sabe quais sao os passos para essa montagem o que tenho que fazer?

    Obrigada.
  6.  # 6

    Tenho um manual de montagem. Envie-me um mail para lho poder enviar

    Cumps
    Paulo Correia
    [email protected]
    • celia
    • 2 maio 2008 editado

     # 7

    Boa tarde
    Eu pretendo colocar Deck no chão exterior em frente à sala, em vez de material cerâmico.
    Deck em PVC a imitar madeira e não em madeira maciça.
    Onde posso encontrar empresas que vendam este material?
    E os preços rondam que valor?
    Acham que é uma boa opção, para uma moradia arquitectura contemporanea?
    Fico a aguardar uma resposta.
    Obg
  7.  # 8

    Boa Tarde,

    Não tenho preços para este tipo de pavimento com montagem mas se for só a madeira este material, conforme a madeira anda á volta dos: 35€/ m2 ( IPê), 23€/ m2 (massaranduba), 16€/ m2 Pinho rustico tratado.

    O Ipê e o Pinho são de Fixação Oculta, pelo que é necessário a compra de Chips de fixação, enquanto que o de massaranduba é de aparafusar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGASPAR
  8.  # 9

    Boa Tarde Ana Braz...

    Podia-me pff dizer onde é que eu poderei obter esse material de que fala? É que eu também vou adquirir um apartamento e gostaria de "forrar" uma das varandas!!
    Pretendia mesmo esse pavimento com fixação oculta - Ipê.
    A montagem ficará mesmo a meu cargo porque (!e graças a Deus!) o meu marido é uma rapaz muito prendado!!!
  9.  # 10

    Fica a sugestão de visitarem a feira de materiais em Lisboa entre 20 e 24 de Maio onde poderão encontrar várias alternativas à madeira.

    Empresas/marcas que tenho conhecimento

    Recipor - www.recipor.pt
    Augusto Guimarães e Irmão - www.agi.pt
    Coprax - www.coopwood.net
  10.  # 11

    Sr. Pedro Correia pode enviar esse manual de montagem para [email protected]

    Já agora o ripado que leva por baixo pode ser colcado ao pavimento de um terraço para que este não seja furado?

    Obrigado
  11.  # 12

  12.  # 13

    Boa Tarde Ana Braz

    Será que me podias fazer o favor de colocar ou informar-me quais os sitios que consultas-te para obter esses preços para deck, pois estou a pensar em colocar esses decks quer em chao quer em parede.

    Agradeço desde já a tua atenção
  13.  # 14

    Existem no mercado várias empresas que fazem decks e/ou comercializam vários tipos de madeira.
    No entanto, é necessário ter extremo cuidado, pois dentro do mesmo tipo de madeira os preços podem oscilar consideravelmente, em função do local da origem da madeira, do tipo de corte, da estabilidade e do tratamento, da espessura, da largura da tábua, etc. Estas variações podem, ao fim de dois ou três anos, causar muitas dores de cabeça.
    Quanto ao tipo de madeira, a recomendação recai sem dúvida alguma no Ipê. A Massaranduba e o Cumaru também poderão ser usados, no entanto, nenhuma das duas se compara (em termos de estabilidade) com o Ipê.

    Existem várias empresas no mercado, no entanto, recomendo uma empresa que seja especializada no assunto. Evitem os curiosos ou desconfiem daquelas empresas que fazem tudo... muitas vezes o barato sai caro...

    Recomendo:
    Natura3 - www.natura3.com
    Torrão Vivo - www.torraovivo.pt

    Boa sorte!
  14.  # 15

    Boa Tarde, gostava de saber se alguem conhece alguma empresa que coloque decks em madeira na zona do Porto ( Leça da Palmeira)tenho procurado na net mas nao encontro nada. Obrigda
  15.  # 16

    Bom dia!

    Coloquei Ipê em minha casa e o orçamento do empreiteiro previa "deck tipo Ipê, com verniz anti-UV, incluíndo todos os trabalhos e acessórios inerentes a um bom acabamento".

    Depois de colocado o deck questionámos o Engenheiro sobre a aplicação do tal verniz. O homem "atirou-se ao ar" e disse que era uma idiotice aplicar verniz num deck e que acabaria por estalar.

    Eu, de boca aberta, respondi que só estava a ler o que ELES me tinham orçamentado. Alguém me dá aqui uma ajuda? Verniz anti-UV, sim ou não? E se não, porque raio o orçamentaram??! Poderá o deck ficar sem qualquer tipo de tratamento? Tenho idéia que precisa de tempos em tempos de uma aplicação de qualquer coisa...

    Obrigada!
    Rita.
  16.  # 17

    oleos.. utilize oleos de teka e similares... ou fica refem dos "tratamentos"...
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradasoleos.. utilize oleos de teka e similares... ou fica refem dos "tratamentos"...


    Obrigada, Pedro!

    É isso que farei!


    E que tal uma excursão a minha casa para me darem umas ajudas? :D Quem quer, quem quer?
  18.  # 19

    [pub]Boas!!
    Nós vendemos deck´s e temos aplicadores aplicações.
    Preços só das réguas:
    IPÊ --------------------38,00€/m2
    Massaranduba--------27,00€/m2
    Sucupira--------------34,00€/m2
    Pinho tratado--------15,00€/m2
    Composito-----------42,75€/m2

    Sulipas selecionados ------22,00€/un
    Sulipas c/ defeito----------14,00€/un

    A aplicação quando existem betonilhas efectuadas, para fixação de estrutura MÃO DE OBRA 12,00€/m2.(Preço até 50 km´s de Santarém)
    Comercializamos madeiras: Soalhos, pisos flutuantes, madeiras cofragem, vigamentos, pergolas. Temos bons preços

    J.SANTOS 963065782[/pub]
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradasoleos.. utilize oleos de teka e similares... ou fica refem dos "tratamentos"...

    Boa noite. Caro Arqtº,é de facto a solução mais indicada, continuo sem perceber o porquê de muitos comerciais que vendem deck, e não só(até soalho em madeira) imporem quase como uma obrigatoriedade a aplicação de vernizes. E espanta-me ainda mais quando ouço da boca de alguns "ditos profissionais das madeiras" apresentarem soluções de vernizes.
    Para além do óleo de teka(muito bom) existe ainda outro(natural da Biofa) de grande qualidade e que tem resultados surpreendentes. Estamos a utilizar em tudo o que são madeiras, e é fantástico. Vale bem a pena a aplicação deste óleo.
    Atentamente
 
0.0204 seg. NEW