Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou instalar gás natural e preciso de adquirir um esquentador ventilado. Pelas pesquisas que tenho feito e por comentários com pessoas amigas todos me recomendam Vulcano ou Junkers.

    Estou indeciso entre 3 modelos:

    https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Aquecimento/Esquentadores/Vulcano-WTD11-4-KME-23-Gas-Natural-p-4-447465
    Valor a rondar os 370€

    https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Aquecimento/Esquentadores/Junkers-Hydro-4600-F-WTD11-4-KME-23-Gas-Natural-p-4-455511
    Valor a rondar os 370€

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/aquecimento-de-agua/esquentadores/esquentador-vaillant-turbo-pro-12lt-n-6891930?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=Grandes-Eletrodomesticos&utm_content=comparadordeprecos&utm_term=Grandes-Eletrodomesticos_Aquecimento-de-%C3%81gua_Esquentadores
    Consigo por valores a rondar os 330€

    Consigo arranjar o Vaillant em promoção por cerca de 330€, a minha dúvida é que não conheço a marca, é estanque pelo que dizem que é mais propício a avarias e é de 12L pelo que vai gastar mais sem necessidade visto que somos 3 pessoas e um esquentador de 11L chega bem.

    Agradeço a ajuda de quem perceba destes esquentadores :)

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Tem o vulcano na DHE a 358€, já lá comprei um sem problemas.
    Não sei se é de Lisboa, eles tem uma loja fisica na rua Alexandre Ferreira no Lumiar.
  3.  # 3

    Compre junkers termostático e de 14l
  4.  # 4

    Colocado por: sognimTem o vulcano na DHE a 358€, já lá comprei um sem problemas.
    Não sei se é de Lisboa, eles tem uma loja fisica na rua Alexandre Ferreira no Lumiar.


    Obrigado pelo feedback, sou do norte mas é uma opção a ter em conta ;)
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoCompre junkers termostático e de 14l


    Obrigado pelo feedback.

    Pode pf elaborar a sua opinião? pelo que tenho pesquisado, dizem que 14L seja demasiado para 3 pessoas desperdiçando assim gás e água sem necessidade
  6.  # 6

    Colocado por: zalamadizem que 14L seja demasiado para 3 pessoas desperdiçando assim gás e água sem necessidade

    Vai ser instalado em apartamento ou moradia?
    Costumam tomar banho em dois locais diferentes ao mesmo tempo?

    Para mim até um de 5 litros é muito, porque eu tomo banho de agua fria.
  7.  # 7

    Colocado por: nielsky
    Vai ser instalado em apartamento ou moradia?
    Costumam tomar banho em dois locais diferentes ao mesmo tempo?

    Para mim até um de 5 litros é muito, porque eu tomo banho de agua fria.


    É um R/C de uma moradia. Só temos uma casa de banho com banheira pelo que é só para tomar banho num local.

    Obrigado ;)
  8.  # 8

    Se só tem 1 banho os 11l chegam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zalama
  9.  # 9

    Em relação aos modelos? valerá a pena ir para o vaillant?
  10.  # 10

    Colocado por: zalamaEm relação aos modelos? valerá a pena ir para o vaillant?


    Vai instalar o esquentador em que local cozinha?
    Não percebo porque é que dizem que o estanque é mais propício a avarias, alias muitos da Vaillant estanques e ventilados são iguais só muda o acessório.
    Vá para a Junkers.
  11.  # 11

    Colocado por: Ovelheiro

    Vai instalar o esquentador em que local cozinha?
    Não percebo porque é que dizem que o estanque é mais propício a avarias, alias muitos da Vaillant estanques e ventilados são iguais só muda o acessório.
    Vá para a Junkers.


    Obrigado pelo feedback.

    Vai ser instalado num anexo ao pé da cozinha.

    Dizem que os estanque são mais propícios a avarias por causa dos gases... foi o que me disseram.
  12.  # 12

    Colocado por: zalama

    Obrigado pelo feedback.

    Vai ser instalado num anexo ao pé da cozinha.

    Dizem que os estanque são mais propícios a avarias por causa dos gases... foi o que me disseram.


    Um esquentador estanque vai buscar o ar ao exterior e deitar os gases para o exterior também.
    Tem entrada de ar permanente no anexo?
  13.  # 13

    Colocado por: Ovelheiro

    Um esquentador estanque vai buscar o ar ao exterior e deitar os gases para o exterior também.
    Tem entrada de ar permanente no anexo?


    Tem uma porta de alumínio com umas fendas. Vamos fazer uma grelha na porta para a saída dos gases.

    Desta forma o melhor é mesmo esquecer o Vaillant
  14.  # 14

    A saída dos gases tem que ter pendente ascendente e diretamente para o exterior.
    Não podem ser expulsos para um sítio com grelhas, até porque depois o esquentador não funciona devido ao sensor de co
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoA saída dos gases tem que ter pendente ascendente e diretamente para o exterior.
    Não podem ser expulsos para um sítio com grelhas, até porque depois o esquentador não funciona devido ao sensor de co


    Vai ser posto a sair pela porta com uma grelha com boas aberturas, o esquentador vai ficar mais em baixo de forma a que o tubo faça uma ligeira curva, daí ter de ser um esquentador ventilado.
  16.  # 16

    A escolha de um esquentador, na minha opiniao, deve ser sempre algo que tenha uma assistencia tecnica e pecas de reposicao.

    Eu, sempre que posso, aconselho vulcano ou vaillant. Se puderem colocar um ventilado eh sempre uma mais valia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zalama
 
0.0201 seg. NEW