Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, sou novo nestes temas e por consequência pouco entendo do assunto, já li por aqui qualquer coisa sobre este tema dos seguros
    de vida, li que as seguradoras podem pedir informação à médica de família ou que podem exigir que o comprador vá até a seguradora que lhe irá pedir para fazer exames médicos?? em relação a isto pergunto, se exigem tudo isso, não posso eu exigir outra seguradora?
    Já me arrependi no questionário que me fizeram ter dito que tinha tensão alta, porque agora todo o processo atrasou e isto está-me a atrasar a vida e tudo o que estava bem encaminhado, a medica esta de ferias, a sra. do banco responsavel pelo processo esta de ferias, eu assinei uma carrada de papeis por causa do seguro de vida mas nem tenho cópias, nao sei que spread será aplicado e a influencia que o seguro de vida tem nesse spread.
    O credito é baixinho, nao chega aos 50 mil, ficaria muito grato com alguma ajuda aqui do forum.
    Queria voltar a fase em que estava tudo a correr bem, até porque os donos da casa já estão a fazer pressão.
    Há alguma forma de eu acelerar isto do seguro? mudar e fazer outro sem falar da tensão não é boa ideia?

    Obrigado amigos
  2.  # 2

    Depende do banco e do que contratar com eles. Há bancos que permitem fazer os seguros fora. Qual é o seu?
  3.  # 3

    todos têm que deixar fazer os seguros fora caso o cliente assim o exija, eu só me queria livrar da espera da vinda da médica que tem que carimbar as folhas e está de ferias, alias está tudo de ferias para ajudar a festa, se eu pudesse fazer um novo questionario de seguro que nao exigisse nada de medicos nem consultas era perfeito.
    Obrigado
  4.  # 4

    eu assinei os papeis do seguro, mas agora como eles pedem aprovaçao da medica, quer dizer que ainda não estou afiliado a nenhum seguro nesta altura certo?
    se quisesse mudar neste momento era como se tivesse a começar um seguro novo, ou mudança?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Machado33
  5.  # 5

    Seguro novo, você não tem seguro ainda
  6.  # 6

    É verdade que pode fazer os seguros fora, mas em muitos bancos não é vantajoso pois o spread aumenta bastante.

    Atualmente, o Montepio permite fazer fora o seguro, sem penalização do spread, desde que cumpra outras condições tais como, domiciliação de ordenado, X valor semestral de utilização de cartão de crédito, débitos diretos, etc..
  7.  # 7

    Malta tou farto disto, agora pedem-me exames, tenho que andar a pedir dias no trabalho para ajustar a dias de exames que serão marcados que terão de ser aprovados ou não, não há forma de voltar ao questionario de um novo seguro e simplesmente dizer que está tudo bem?

    não posso escolher eu um novo seguro, que seja rápido e barato? sei que tou a ser chato mas ao mesmo tempo, sei que depois da fase do questionario, as coisas avançam rapido, se o pessoal do banco e dos medicos nao for todo de ferias como aconteceu comigo e que depois de voltarem pedem exames a tudo e mais alguma coisa, tudo parado só por causa da porcaria do seguro... nao há paciencia
 
0.0127 seg. NEW