Iniciar sessão ou registar-se
    • Vip
    • 25 agosto 2021

     # 1

    Boa noite,
    Tive uma situação de infiltração de água num imóvel cuja utilidade é o arrendamento. De imediato contactei a seguradora responsável pelo seguro multiriscos que enviou no dia seguinte um perito. Este, confirmou a situação de infiltração e inclusão deste tipo de situação na nossa apólice. Solicitei urgência pois, o imóvel irá receber novo arrendatário no dia 1 de Setembro. Passaram 7 dias sem receber qualquer serviço técnico para anular a infiltração, mesmo eu informando diariamente que a água que pingava na divisão inferior agravava constantemente os danos. Tive mesmo um curto circuito e enviaram um piquete para resolver a situação da eletricidade mas nem
    mexeram na infiltração que continuava a cair. Após muita insistência enviaram ao 7 dia de infiltração uma equipa que resolveu a situação da infiltração, mas os danos, devido à negligência da seguradora em resolver atempadamente a infiltração entretanto aumentaram. Foi-me pedido para enviar orçamentos de reparação dos danos e enviei no mesmo dia. Hoje recebo resposta da seguradora com informação de que iria creditar um valor que não dá para pagar nem 20% dos danos diretos da infiltração. Por outro lado, desde a data da comunicação da infiltração ao seguro já passaram 15 dias e faltam apenas 7 dias para entrar um novo arrendatário no imóvel e este não está habitacional. Como devo proceder para responsabilizar a seguradora dos danos decorridos da infiltração reportados inicialmente, dos novos danos que entretanto surgiram devido à falta de resolução em tempo útil e do valor associado a falta de renda pois o arrendatário não pode ocupar a casa no dia 1 de Setembro por não estar em condições de habitabilidade (a minha apólice cobre pagamento por perda de valor de renda)? Obrigada
 
0.0076 seg. NEW