Iniciar sessão ou registar-se
    • Ee25
    • 26 agosto 2021

     # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa em fevereiro com recuperador a água que aquece depois as águas da caldeira do pavimento radiante. Funcionou sempre muito bem. Até que à uns tempos houve uma trovoada e a caldeira avariou e passado uma semana mais ou menos começamos a notar um cheiro horrível a vir das grelhas de ventilação (que estão na parede junto ao recuperador).. a mim só me cheirava a bicho morto.. entretanto o cheiro acabou por desaparecer. Vieram tentar arranjar a caldeira à umas semanas (puseram ela a funcionar e depois tivemos de desligar novamente porque a peça não resolveu problema) e o cheiro voltou..
    Bem nós nunca associámos o mau cheiro com o funcionamento da caldeira e chamámos um sr para limpar a chaminé (na esperança que lá estivesse algum pássaro morto).. e com a chaminé limpa o cheiro continua, até acho que está pior.. é horrível...Experimentámos a filmar dentro da ventilação para ver se estava lá um rato morto e nada..

    Alguém consegue dar alguma ideia do que se possa passar e como podemos resolver? é que é impossível estar na sala com aquele cheiro..

    Obrigado
    • SrR
    • 26 agosto 2021

     # 2

    O recuperador sobre aqueceu em alguma altura?
    • Ee25
    • 26 agosto 2021

     # 3

    Por acaso houve um dia que foi aos 80º.. mas depois disso voltámos a usá-lo e não houve problemas.. é mesmo só o cheiro
    • SrR
    • 26 agosto 2021

     # 4

    Tem acesso à carcaça do recuperador? Veja se nao derreteu algum cabo eléctrico ou plastico ou espuma em volta do recuperador e do tubo de exaustao
    • Ee25
    • 17 setembro 2021

     # 5

    Nós não conseguimos ver essa parte do recuperador. Mas se tivesse queimado alguma coisa quando acendessemos o lume o cheiro devia se sentir mais, ou não? É que chegámos ao cúmulo de acender o lume só para não sentir o cheiro.. já não sabemos o que fazer, nem que empresa chamar para nos ajudar.
    Qualquer ajuda é bem vinda
 
0.0108 seg. NEW