Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho 31 anos e herdei 2 casas, uma delas a ser atualmente arrendada, do meu pai (falecimento). Pretendo pedir um crédito à habitação para compra de habitação permanente (1ª casa), noutra localidade (o meu local de trabalho/ residência). Atualmente vivo em casa de um familiar nesta última localidade.

    A minha questão é: posso pedir crédito habitação tendo em meu nome propriedade(s) atualmente arrendada(s)? Estas situam-se a cerca de 100 kms do meu local de trabalho/ onde pretendo residir.

    Pergunto pois imaginei que o banco pudesse considerar que tendo estes imóveis, um deles já poderia ser considerado possível para minha residência, ou então, considerar que o crédito que solicito seria crédito para "arrendamento", o que tem condições diferentes de um de habitação. Mas neste caso, apesar do ciclo normal ser "casa própria" -> crédito arrendamento para outras casas, é o contrário. Tenho as casas de arrendamento, e pretendo um crédito para habitação própria. Há condições diferentes vs. não ter nenhuma casa?


    Obrigado desde já.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maceta
  2.  # 2

    Pode fazer aquisição e financiamento para HPP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosolavoneto
  3.  # 3

    Pode pedir à vontade, o banco quer é que você pague o crédito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosolavoneto
  4.  # 4

    Até tem vantagem, tem mais rendimentos logo menor taxa de esforço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosolavoneto
  5.  # 5

    Os comentários acima respondem sucintamente à questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosolavoneto
  6.  # 6

    Pode, e mais facilidade terá.
    Provavelmente nem lhe vão pedir fiador.
 
0.0113 seg. NEW