Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    tenho sala com chão de cerâmica queria remodelar neste caso colocar por cima estou na dúvida entre vinílico ou flutuante ?? gostaria das vossas opiniões.
  2.  # 2

    Não sei ajudar muito, mas sei que se não quiser ter de cortar (muito) as portas tem de ter em consideração a espessura das soluções.
    E há vários tipos de vinílico (click ou para colar) sendo os de colar geralmente mais finos mas também requerendo uma base mais plana (as juntas da cerâmica podem ter de ser "corrigidas")
  3.  # 3

    Colocado por: Romeoo.OBoas,

    tenho sala com chão de cerâmica queria remodelar neste caso colocar por cima estou na dúvida entre vinílico ou flutuante ?? gostaria das vossas opiniões.


    Normalmente o vinílico tem prestações superiores aos flutuantes.
    A espessura geralmente é inferior, o que para uma renovação pode ser importante para não andar com muitos outros trabalhos de cortes de portes, aduelas, etc etc.

    Deixo aqui o link para uma das gamas de pisos vinilicos da VINYLTECHLAB
    Eurobuild - VINYLTECHLAB - Emperor
  4.  # 4

    Tem também a Gerflor, a Forbo...
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaTem também a Gerflor, a Forbo...

    Nuno, desculpe o abuso...
    Conhece a ter huerne? https://www.terhuerne.com/en/Oak-indian-brown/1101260011

    Obrigado
  6.  # 6

    Dentro desses vinilicos quais são aqueles que já estão preparados para colar por cima do chão de cerâmica sem ter que meter colas ou nivelar juntas do chão que está por baixo ou nem preciso levar mais nada .
    Só colocar e pronto.
  7.  # 7

    Colocado por: Romeoo.ODentro desses vinilicos quais são aqueles que já estão preparados para colar por cima do chão de cerâmica sem ter que meter colas ou nivelar juntas do chão que está por baixo ou nem preciso levar mais nada .
    Só colocar e pronto.

    Nenhum
  8.  # 8

  9.  # 9

    Tão resumindo tenho sempre que nível o chão neste caso as juntas correto.!!!
  10.  # 10

    Colocado por: Romeoo.OTão resumindo tenho sempre que nível o chão neste caso as juntas correto.!!!

    Não, tem de nivelar a totalidade da base
  11.  # 11


    Conhece a ter huerne?https://www.terhuerne.com/en/Oak-indian-brown/1101260011

    Não, mas imagino que tenha produtos semelhantes à concorrência. No site parece uma empresa consistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  12.  # 12

    Vinilico de colar não aconselho por experiência própria. Agora de click parece ser bem melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  13.  # 13

    Eu por acaso estou satisfeito com o vinílio de colar. Ruipsm, porque não gosta da solução?
    • Ruipsm
    • 10 novembro 2021 editado

     # 14

    Colocado por: nunogouveiaEu por acaso estou satisfeito com o vinílio de colar. Ruipsm, porque não gosta da solução?


    Nota se as juntas entre as réguas nos topos. Em menos de 1 anos já tenho algumas réguas a querer levantar nos topos. Ando a ver se resolvo com o construtor mas está dificil.
    Eu gosto do chão, é confortável e não existe os ruídos do chão "flutuante" mas hoje colocava o flutuante, pois o vinílico tem que ser bem colado, por alguém que saiba mesmo o que faz. Sendo algo que não se vê muito a ser aplicado, pelo menos não conheço ninguém que tenha, aqueles conselhos que dão aqui quando aparecem dúvidas entre pelo que optar dizem sempre: opte por algo que saiba que vão aplicar bem. Pois o flutuante é mais banal, vê se muito, logo penso ser menos propício a haver falhas. Hoje colocava flutuante e cerâmicas nos wcs. Cerâmica a imitar madeira é mesmo fixe, só não colocava na casa toda pois é desconfortável para andar descalço.

    Espero que tenha sido explicito 😂
    •  
      taunus
    • 10 novembro 2021 editado

     # 15

    Tenho o patamar em madeira das escadas do R/C (cerca de 2 ou 3 m2) da minha casa a levantar por causa de uma torneira na casa de banho de serviço que ficou entreaberta e a água escorreu pela torneira caindo para o chão. Mudei-me há cerca de um mês e tinha acabado de afagar todo o soalho em madeira da casa. Como é um soalho com 40 anos, já se começa a notar nas passagens entre tijoleira e madeira e nos rodapés o desgaste provocado pelos afagamentos. Para resolver o problema, vais ser necessário voltar a colar a madeira e afagar novamente pelo que não sei se acabaria por dar melhor resultado colocar nova madeira nesse patamar, porventura colocando réguas mais compridas e mais largas. O patamar é o da foto antes do estrago, agora não tenho foto do estrago, logo publico.
    No sábado vai lá o taqueiro avaliar o estrago e dar a sua opinião, mas também queria a opinião aqui do fórum.
    Na altura fiquei surpreendido por o soalho levantar, pois pensei que estando envernizado de novo tivesse maior resistência à água (foram cerca de 3 horas que passaram até detectarmos a água). O que me foi dito é que sendo madeiras antigas, muito secas, o resultado ainda foi pior.
      IMG_20211004_175913.jpg
      IMG_20210929_183230.jpg
 
0.0178 seg. NEW