Iniciar sessão ou registar-se
    • Hedy
    • 30 agosto 2021

     # 1

    Boa tarde , estou interessado em comprar um imóvel mas este ainda está em planta ou seja só se concluirá daqui a mais ou menos um ano, quero recorrer a financiamento bancário, a questão é se preciso de advogado para o curso de compra do imóvel de início até ao fim especialmente na assinatura do CPVC. Já agora quem faculta o contrato promessa, é a Imobiaria, da minha parte ou do vendedor ?
  1.  # 2

    Provavelmente o vendedor.

    Não precisa de advogado mas se tem dúvidas ou não tem olho para alguns detalhes, é sempre bom uma consulta.
    Se é a primeira vez que vê/assina um cpcv é bastante recomendável que alguém lhe explique bem as condições com que se está a comprometer.

    Comprar em planta com financiamento parece ser arriscado. O CH só é liberto no momento da escritura.
    Pode pedir outros créditos mas com outras condições, tanto financeiras como temporais.

    Posto isto, podem fazer-se bons negócios nessa fase.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hedy
    • Hedy
    • 30 agosto 2021

     # 3

    Mas sobre o CH não pode haver um documento como solicitado para o efeito de obter o CH ? E possível dizer o porque que é arriscado por financiamento?
  2.  # 4

    O CH só é efectuado na altura da escritura.
    Ou seja, as condições irão depender da taxa que conseguir na altura e da avaliação do imóvel, que podem ser favoráveis ou não. Até lá, é uma variável/responsabilidade que irá assumir.

    Caso nessa altura não consiga crédito, provavelmente todos os sinais pagos entretanto serão perdidos.
    Digo "provavelmente" pois depende dos termos do contrato, mas em planta, dificilmente o vendedor aceitará esse risco. Daí ser fundamental o perfeito entendimento das condições propostas.

    Percentualmente, se fosse hoje, quanto precisaria de pedir ao banco?
    Qual o sinal proposto pelo vendedor? E reforços? Tem capital próprio para estes?
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 5

    O mais importante é conhecer situação financeira e credibilidade do Promotor/vendedor, comprar em planta a patos bravos é um risco muito grande.
    Se lhe estão a dizer que a construção está concluída daqui a um ano, e nem sequer começaram, já é mau sinal.
    Apartamento ou moradia?
    Concordam com este comentário: pguilherme
  4.  # 6

    Colocado por: PicaretaSe lhe estão a dizer que a construção está concluída daqui a um ano, e nem sequer começaram, já é mau sinal.

    Mesmo!
    • Hedy
    • 1 setembro 2021

     # 7

    Picareta são apartamentos, e já estão na sua maioria em fase de construção, e um dos blocos já está terminado, o construtor é bem conceituado, tem obras feitas , ou seja tem historial …
  5.  # 8

    Se já estão a construir o seu bloco, 1 ano pode ser razoável.
    Caso contrário é optimista.
    Tendo historial é bom sinal, mas não quer dizer que tenha cumprido prazos.
  6.  # 9

    Colocado por: HedyBoa tarde , estou interessado em comprar um imóvel mas este ainda está em planta ou seja só se concluirá daqui a mais ou menos um ano, quero recorrer a financiamento bancário, a questão é se preciso de advogado para o curso de compra do imóvel de início até ao fim especialmente na assinatura do CPVC. Já agora quem faculta o contrato promessa, é a Imobiaria, da minha parte ou do vendedor ?


    Sempre avançou? como está a correr?
 
0.0152 seg. NEW