Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Planeio iniciar a remodelação de uma casa de férias em que pretendia optar exclusivamente por energia elétrica. Como a remodelação total vai implicar a rede de eletricidade e águas gostaria de ouvir opiniões acerca do melhor e mais económico sistema de aquecimento de águas, aquecimento geral e fogão. Esquentador elétrico? Bomba de calor? Termoacumulador? Outros .....? Obrigado
  2.  # 2

    AQS um bomba de calor era o ideial, mas será que justifica? Quanto tempo passa nessa casa?
    Concordam com este comentário: blojudeu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blojudeu
  3.  # 3

    Flavio21.
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Essa questão também se me colocou, pois prevejo passar muitos fins de semana e alguns períodos de férias.
    A questão da bomba de calor é só o valor de investimento inicial? Há outras questões mais técnicas?
    Remotamente poderei equacionar arrendamento.
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Piso radiante elétrico
    conheço gente que o instalou, e hoje nem o ligam com medo da factura no fim do mês! mas vai de cada um, e das suas possibilidades.
  5.  # 5

    Colocado por: blojudeuprevejo passar muitos fins de semana e alguns períodos de férias.


    Creio que "fica caro" manter permanentemente climatizada uma casa onde não se reside 24/7...
    Sendo para habitação periódica eu creio que o mais sensato seria apostar num sistema de resposta rápida, quer em aquecimento quer em arrefecimento.
    Creio que já há equipamentos de AC que pode ligar remotamente e outros que pode simplesmente programar.... Algumas horas antes de chegar à casa de lazer liga os AC e quando lá chegar já terá conforto.

    O esquentador elétrico implica instalação trifásica (creio eu), o quê tornaria a instalação vamos cara e a fatura mensal idem.
    Parece-me que um termoacumulador seria o ideal. Talvez não precise de um volume grande, e se instalar um painel fotovoltaico (e talvez um programador horario no termoacumulador) deve ser suficiente para ir mantendo a água quente sem custos durante os períodos de ausência.

    E são os meus 5 tostões.
    Boa sorte
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo18072022CPiso radiante elétrico

    Para arrefecer???😉
  7.  # 7

    Para casa de ferias, eu escolhia AC sem hesitar.
    Rapido simples e eficaz
 
0.0125 seg. NEW