Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 31 agosto 2021

     # 1

    Vou mudar o meu esquentador de posição e colocar numa varanda daquela protegidas muito abrigada, o técnico disse que podia e vem fazer a instalação mas precisava de um conselho e ver se falta alguma coisa, e se pode ser assim.

    Ele preferia a opção A (menos trabalho , pode ser a B ? aquele trajecto extra de 40 cm alguma regra que impeça (fica mais estético e escondido e faz ligação á conduta que já existia)

    O esquentador é um vulcano, só para perceber se faltam peças, a parte de dentro mais pequena encaixa directamente no esquentador (sera para a exaustão) , mas a parte mais larga , não tem anel de ligação, fica lá meia solta, é mesmo assim certo? é só para trazer ar para aquela zona (ver fotos)
      Exautao.jpg
      ESquentador.jpg
  1.  # 2

    Se utilizar um tubo isolado pode.. senão corre o risco de pegar fogo
    • vf74
    • 31 agosto 2021 editado

     # 3

    Esta a falar na zona em que encosta ao pladur ?

    Até posso fazer um buraco mais largo sem contacto com o pladur

    tipo isto visto de baixo


    Mas nestes tubos duplos , só aquece o tubo pequeno de dentro da exaustão certo? por fora tem uma espécie de cÂmera de

    ar frio que não deve aquecer o tubo externo

    Certo?
      pladur.jpg
  2.  # 4

    Então se é esquentador estanque não tem problema algum.

    Para ficar com um bom remate compre uma gola de inox para tapar a abertura no tecto falso
    • vf74
    • 1 setembro 2021

     # 5

    Mas o facto tubo externo não encostar a nada . não tem problema , é mesmo assim certo ?
  3.  # 6

    Não tem problema, o tubo de fora é de admissão, não aquece.
    • vf74
    • 1 setembro 2021

     # 7

    E aqueles 40 cm na vertical não implicam ? Andei a ler as regras e não vi nada

    E o tubo externo , estava a perguntar que no esquentador não adapta a nada , fica ali encostado
    • vf74
    • 1 setembro 2021

     # 8

    Conselho para a tomada electrica ao lado esquentador a que distancia e altura do chao ?
    • vf74
    • 2 setembro 2021

     # 9

    Alguém me explica isto??

    Dúvida básica

    Comprei esquentador novo vulcano WTD174AME23 17L

    Em todo o lado diz que a ligação exaustão é 80/11.

    Já tinha uma parte dos tubos do antigo.

    Ao chegarem as peças novas verifico que ficam largas no esquentador e nas antigas que parecem ser 100/60.

    Mesmo com um adaptador que vem com o esquentador não adapta bem

    Alguém explica ? Porque as minhas peças antigas encaixam perfeitamente e as novas (que estão de acordo com o fabricante estão largas
    • vf74
    • 2 setembro 2021

     # 10

    Resumindo parece adaptar as minhas pecas antigas de 100/60 e nao as 80/110 que estao nas definições???
 
0.0138 seg. NEW