Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Recentemente comprei uma casa com crédito de habitação de Montepio, alguns produtos associados são os seguintes:
    1. Sistema de Débitos SEPA (mínimo dois) - autorizações de pagamentos ativas e com débito em D.O. nos últimos 12 meses;
    2. Cartão de Crédito (com faturação >= 500€/semestre).

    Fiz a escritura no 20/08 e, dentro de uma semana, fui fazer também os contratos de água e luz. Porém, estes débitos diretos ainda não constam na lista do banco (homebanking), presumo porque ainda não veio a primeira fatura, ou seja, apenas posterior a 20/09 é que vou ter os débitos diretos formalmente registados no banco.

    Questão: vou ser prejudicado logo no primeiro mês por não ter os débitos diretos?

    Em relação à faturação do cartão de crédito, tive uma experiência com Bankinter que a leitura é feita mensalmente, sendo nos últimos 6 meses da cada leitura não posso ter faturação menor ao limite.

    Questão: Tenho de gastar já neste primeiro mês 500€ porque a próxima leitura vai ser no dia 20/09?

    Muito obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: FernandolgdQuestão: vou ser prejudicado logo no primeiro mês por não ter os débitos diretos?

    Boa questão para fazer ao banco.

    Colocado por: FernandolgdQuestão: Tenho de gastar já neste primeiro mês 500€ porque a próxima leitura vai ser no dia 20/09?

    Outra :-))
  3.  # 3

    Isso é mesmo de perguntar ao banco directamente....
    Mas,independentemente do que lhe disserem, regra geral os bancos não andam a controlar os produtos associados... têm mais do que fazer. Por norma isso passa tudo ao lado...
  4.  # 4

    Viva. Também fiz crédito recente no Montepio e falta-me entregar um documento para fazer a escritura em meados deste mês.

    No meu caso, não sei se é do banco, se das pessoas que trabalham neste balcão apenas, mas fazem tudo aos bochechos... Pedem os documentos às pinguinhas, enviam coisas para assinar nos mesmos moldes...

    Neste momento ainda estou à espera que nos enviem os impressos para adesão ao cartão de crédito, que será um dos produtos que optamos para baixar o spread.

    E outro dos problemas têm sido as perguntas difíceis, tipo as do Fernandolgd. São perguntas de quem quer cumprir com os produtos para que não leve pancada no spread. E são este tipo de perguntas que por vezes parecem não saber responder.

    Por exemplo, perguntei se o débito directo podia ser com cobrança semestral... Vacilaram na resposta e disseram que achavam que podia.?!?!?

    Já agora, Fernandolgd, também vai ser associado?
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Boa questão para fazer ao banco.


    Outra :-))


    Antes de publicar aqui já perguntei ao meu balcão e eles só deram uma resposta vaga (o gestor que fez o meu crédito despediu-se, tive sorte que sou o último cliente dele.

    Mas obrigado pela ajuda na mesma!



    Colocado por: mandrongoViva. Também fiz crédito recente no Montepio e falta-me entregar um documento para fazer a escritura em meados deste mês.

    Já agora, Fernandolgd, também vai ser associado?


    Já sou =) é o produto mais barato
 
0.0113 seg. NEW