Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Neste momento estou no processo de venda e compra de casa. A minha casa atual ainda tem um credito ativo e vou precisar de um novo credito para comprar a nova casa, já tenho o contrato de promessa compra e venda da venda da minha casa e estou neste momento à procura de nova casa.

    A minha duvida prede-se com a sequência de eventos associados às escrituras, liquidação do crédito atual e disponibilização do novo crédito, ou seja:

    1) Se a escritura da venda da minha casa for antes da escritura da nova casa vou usar o valor da venda para liquidar o crédito e usar o restante para juntamente com o novo crédito pagar a nova casa, contudo, entre escrituras fico desalojado.

    2) Se a escritura da nova casa for primeiro que a escritura da venda, não tenho dinheiro suficiente para comprar a nova casa, e teria que pedir um credito habitação muito superior aquilo que tinha planeado com a espectativa de quando recebe-se o dinheiro da venda amortizar o crédito contraido, neste cenário não ficava desalojado, mas tinha um risco financeiro bastante mais elevado.

    Conseguem-me ajudar a perceber qual será a melhor sequencia de eventos e que instrumentos existem para estas situações?

    Obrigado
  2.  # 2

    Para o caso apresentado a melhor opção é:
    1. Vender.
    2. Comprar.

    No intervalo de tempo pode ir para a casa de um familiar. É o que eu faria.
    Concordam com este comentário: joseduro
  3.  # 3

    Pode fazer um crédito troca de casa. Não sei bem quais são as condições envolvidas, mas é uma questão de entrar em contacto com eles.
    Nem todos os bancos têm este produto, mas a a UCI tem, por ex.
  4.  # 4

    Bom dia,

    Como já foi mencionado, o ideal é sempre vender e depois comprar. Claro que antes de vender convinha saber se os bancos financiam os valores que precia para a compra do novo imóvel.

    Mas sempre, mais vale um passaro na mao do que 2 a voar, vender e depois comprar. Quando já tem CPCV assinado pode começar a procurar casas, pelo menos é o que aconselho sempre aos meus clientes.
 
0.0098 seg. NEW