Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, não sei mais a quem recorrer, peço conselhos por favor, comprei meu apartamento a 9 anos e desde então a vizinha deo cima me faz a vida um tormento, ela queria comprar a casa para o filho e eu comprei primeiro, sem saber que ela tencionava e nem a conhecia de lugar algum. Começou com interrogatorios no primeiro dia sobre minha vida e eu cortei logo, a partir dai foi o diluvio, faz barulhos arrastando moveis as 7 da mnha, aspira e faz rali com o aspiradore noite dentro, manhas, domingos, ja a policia chamei mais de 5 vezes e só a chamaram atenção uma vez que por sorte ouviram o barulho, prq ela conhece os passos de todos do predio e mal ouve passos diferentes cessa o barulho, estou cansada, ser educada com essa senhora não dá, estou com medo de cometer uma loucura, amo minha casa, é linda e não quero sair daqui por causa dela, moro em portugal, essa vizinha má odeia brasileiros, negros e e acha dona do predio. Falaar com condominio não adianta são da mesma laia, conhevidosve dizem que o condominio não tem nada a haver, e pago sempre o condominio a tempos e horas.
  2.  # 2

    Que porra.
    Não faça nada que a possa " perder a razão"...
    O ideal seria contatar um advogado, creio eu, mas isso é sempre caro....
    Desejo-lhe a melhor sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Khatreen
  3.  # 3

    Procure uma moradia isolada se conseguir!
    Concordam com este comentário: Khatreen
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Khatreen
    • size
    • 6 setembro 2021 editado

     # 4

    Recorrer à via Judicial com o pedido de uma indemnização, a doer. ..

    http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/-/14C315B6719AFE4C802582A600381679

    Se existirem Julgados de Paz no seu concelho poderá recorrer aos mesmos. Terá que ter testemunhas .
  4.  # 5

    Ignorar e tampões
    • AMVP
    • 6 setembro 2021

     # 6

    Is to faz-me confusao. Mas a vizinha de cima nunca dorme? Na minha opiniao a melhor solucao é fazer barulho que a incomode quando ela pretende dormir.
  5.  # 7

    Colocado por: AMVPNa minha opiniao a melhor solucao é fazer barulho que a incomode quando ela pretende dormir.
    E como é que se faz isso num prédio sem incomodar os vizinhos que não têm culpa de nada?
    • AMVP
    • 6 setembro 2021

     # 8

    Colocado por: DR1982E como é que se faz isso num prédio sem incomodar os vizinhos que não têm culpa de nada?

    A pessoa de baixo nao tem culpa disso nem os restantes vizinhos se incomodam, ate seria bom, eram mais incomodados. O que nao pode ser é uma pessoa ter a vida mum inferno e nada fazer para alterar essa circunstancia, sim pq as vias legais nao vao funcionar.
  6.  # 9

    Umas velas e uma galinha morta à porta do apartamento dela, tipo bruxaria ou vudu (mesmo que não acredite em nada disso).
    Acho que não é ilegal ;)

    Pode ser que a assuste :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 10

    Cara Khatreen,

    nunca costumo opinar sobre este tema de vizinhança porque é demasiado fluido para se ter uma opinião que tenha utilidade.

    A legislação sobre o ruído só serve em situações muito específicas e, fatalmente, é decidida em Tribunal.

    Sugeria a única opinião razoável que lhe deram: "Ignorar e tampões".

    Na Assembleia de condóminos coloque a questão, exija que fique em Acta - enquanto proprietária pode exigir - ou, pelo menos, exija que coloquem à votação da Assembleia a transcrição, ou não, em Acta da sua queixa.

    Uma precaução: não lhe chame "racista" com testemunhas presentes - actos de natureza racista ou xenófoba são, na lei, crime público; como o ónus da prova cabe a quem acusa, a sua vizinha ou alguém poe ela, pode, por sua vez, acusar de "denúncia caluniosa" e passar a bola - legal - para o seu lado.
    Só toque essa tecla se tiver provas suficientes, por muito f.d.p. que seja a sua vizinha.
    • AMVP
    • 6 setembro 2021

     # 11

    Colocado por: Damiana MariaSugeria a única opinião razoável que lhe deram: "Ignorar e tampões".


    Não, não é a única opinião razoável ue lhe deram.
    • AMVP
    • 6 setembro 2021

     # 12

    ninguém tem de andar de tampões em casa, isso não é de todo razoável.
    Concordam com este comentário: ricat, size, Beto1980
    • size
    • 6 setembro 2021 editado

     # 13

    Colocado por: Khatreen
    . Falaar com condominio não adianta são da mesma laia, conhevidosve dizem que o condominio não tem nada a haver, e pago sempre o condominio a tempos e horas.


    É verdade.
    O administrador, ou a assembleia de condóminos, nenhuma legitimidade têm para gerir conflitos pessoais, falta de civismo, abusos, etc. entre condóminos.
  8.  # 14

    Colocado por: KhatreenFalaar com condominio não adianta são da mesma laia, conhevidosve dizem que o condominio não tem nada a haver, e pago sempre o condominio a tempos e horas.

    E têm razão, não têm nada a haver com essa situação, isso é um problema entre vizinhos.
    Atenção que não estou a dizer que você não tenha razão nas queixas que apresenta, só estou a afirmar que a gestão do condomínio nada tem a haver para a resolução desses problemas.
    • FM000
    • 6 setembro 2021 editado

     # 15

    Depois daquilo que li, e para último recurso, o melhor a tentar e a fazer é ir á GNR e expor a situação ao departamento SPNA.
    Outra opção que me parece viável é contatar a linha SOS Ambiente e Território - 808 200 520, ou então pelo no site na GNR preencher o formulário dessa linha e submeter.
  9.  # 16

    Cara Khatreen,

    Na Assembleia de condóminos coloque a questão, exija que fique em Acta - enquanto proprietária pode exigir - ou, pelo menos, exija que coloquem à votação da Assembleia a transcrição, ou não, em Acta da sua queixa.


    Desculpe ter-lhe respondido apressadamente e permita-me acrescentar:

    A iniciativa acima destina-se a "pressionar", no bom sentido, a sua vizinha barulhenta; um "administrador", interno ou externo não tem responsabilidades em questões entre vizinhos, entre proprietários, como é o caso.

    Mas a Assembleia de Proprietários, que é quem toma todas as decisões e de facto ADMINISTRA o condomínio, terá algum interesse em salvaguardar a boa imagem do prédio, evitando ter polícia a entrar e a sair - disse que já os chamou 5 vezes.

    Quanto ao resto reitero a minha opinião, incluindo "Ignorar e tampões".
  10.  # 17

    A polícia não vai fazer nada , se não observar a presença de ruído nem lhe toca a campainha , e se continuar a ligar tantas vezes para a polícia o mais certo e começarem a ignorar , segunda vai você confrontar a vizinha pessoalmente e arranjar problemas no prédio e nem conhece o psicólogo da sua vizinha nem sabe o 31 que se pode meter mas força..

    Eu prefiro os meus tampões ou os meus auscultadores . Ou mudar de casa.

    Quer ir para tribunal vá certamente também não dará em nada e vai andar a gastar dinheiro
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
    • Buzy
    • 6 setembro 2021

     # 18

    Olhe também tive esse problema e pior o meu pequeno ainda era muito bebe e parece q era de propósito barulhos a partir das 22 30 as vezes até à 1 da manhã.. Uma vez o meu bebé acordou as 6 da manhã e nem era tarde nem era cedo coloquei a TV do quarto no máximo e música na sala e tds cá em casa a cantar... Atenção isto tudo as 6 nem 20 minutos volveram vieram cá bater a porta... Só lhes disse assim ou vcs param com os barulhos a noite ou vai ser isto todas as madrugadas... Acalmaram logooo
 
0.0206 seg. NEW