Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Finalmente tenho os meus painéis solares no sítio e confirmação por parte da e-redes de que o contador é adequado e está corretamente parametrizado. A minha questão é: e agora?

    Sou cliente da EDP e verifico que continuo a poder dar contagens. A e-redes disse-me que quando o processo estiver finalizado eu vou deixar de poder dar contagens (não me vai aparecer essa opção). Isso significa que a EDP ainda não está a considerar os meus painéis? Será que estou a pagar a produção como consumo? A e-redes disse-me que isso iria acontecer enquanto o processo não estivesse finalizado, mas que depois eles iam atrás ver o que foi produzido e faziam o acerto. É mesmo assim?

    Qual a vossa experiência com isso?

    Além disso, vender o excedente da produção? Sim ou não? Como fizeram?

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Ninguém que partilhar a experiência? Pensei que haveria muita gente com painéis por aqui...
  3.  # 3

    Colocado por: Aventureiro2021Ninguém que partilhar a experiência? Pensei que haveria muita gente com painéis por aqui...
    dá-lhe tempo.. o pessoal nao está sempre online
  4.  # 4

    Bom dia,

    Nova tentativa de obter feedback aqui. Continuo sem resposta da EDP...supostamente quando tiver tudo a funcionar vai desaparecer da minha área de cliente a possibilidade de dar a contagem, mas a opção continua lá...é normal? Já não acredito em nada do que me dizem porque sempre que ligo dizem-me coisas diferentes.

    Além disso, como é que eles sabem (e eu sei) quanto estou a produzir e quanto está a ser descontado? Disseram-me que no fim, quando estivesse a situação regularizada que faziam um encontro de contas e descontavam aquilo que me estão a cobrar a mais, mas não faço ideia como vão fazer isso e como é que vou validar o que quer que seja que eventualmente me descontem.

    Agradeço muito a quem possa ajudar um novato! :)

    Obrigada.
  5.  # 5

    Colocado por: Aventureiro2021Será que estou a pagar a produção como consumo?

    Já confirmou isso no seu contador??

    Colocado por: Aventureiro2021A e-redes disse-me que isso iria acontecer enquanto o processo não estivesse finalizado, mas que depois eles iam atrás ver o que foi produzido e faziam o acerto. É mesmo assi

    Eu não acreditava nessa estória.

    Colocado por: Aventureiro2021Além disso, vender o excedente da produção? Sim ou não? Como fizeram?

    Se fosse só pedir para vender, toda gente vendia.
  6.  # 6

    Já confirmou isso no seu contador??


    Como é que faço isso?

    Eu não acreditava nessa estória.


    Pois, lá está...já acredito em pouco ou nada do que me dizem. A cada telefonema inventam uma diferente. Em comum só mesmo o facto de não me preocupar, que está tudo a ser tratado e vai ficar tudo bem!

    Se fosse só pedir para vender, toda gente vendia.


    Eu sei que existem procedimentos. Já li na outra discussão aqui do fórum que é preciso ser trabalhador independente e declarar isso. Ok, não é problema para mim. Agora o que eu não tenho é feedback de alguém que o faça. Como fizeram? Falaram diretamente com operadoras? Quais? E depois, como se concretizou o negócio? Valeu a pena? Etc.

    Muito obrigado uma vez mais.
  7.  # 7

    Colocado por: Aventureiro2021Como é que faço isso?

    Vai ao seu contador e regista os valores da contagem antes do início da produção, e depois confirma ao fim do dia.. dá para perceber se aumentou em demasia ou se é um valor normal.

    Colocado por: Aventureiro2021Eu sei que existem procedimentos. Já li na outra discussão aqui do fórum que é preciso ser trabalhador independente e declarar isso. Ok, não é problema para mim. Agora o que eu não tenho é feedback de alguém que o faça. Como fizeram? Falaram diretamente com operadoras? Quais? E depois, como se concretizou o negócio? Valeu a pena? Etc.

    Muito obrigado uma vez mais.

    Há alguns relatos noutro tópico aqui pelo fórum.. pelo que leio chego à conclusão que não vale a pena.
  8.  # 8

    Vai ao seu contador e regista os valores da contagem antes do início da produção, e depois confirma ao fim do dia.. dá para perceber se aumentou em demasia ou se é um valor normal.

    Ou seja, meço o que tem no contador antes de o sistema se ligar certo?
    Como é que eu sei o que é normal?
    Eu tenho uma app para controlar a produção mas é um bocadinho confusa...
    Obrigado.
    • Rui2
    • 15 setembro 2021

     # 9

    Ou seja, meço o que tem no contador antes de o sistema se ligar certo?
    Como é que eu sei o que é normal?


    Experimente desligar tudo no quadro elétrico menos os painéis durante uns minutos, enquanto haja produção, e veja se o contador conta alguma coisa
  9.  # 10

    Colocado por: Aventureiro2021
    Ou seja, meço o que tem no contador antes de o sistema se ligar certo?
    Como é que eu sei o que é normal?
    Eu tenho uma app para controlar a produção mas é um bocadinho confusa...
    Obrigado.

    Se a casa estiver apenas com os stand-by, o consumo será baixo.. <250w certamente.
 
0.0180 seg. NEW