Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo realizar uma vedação com cerca de 120m de comprimento num campo agrícola.

    A vedação que pretendo deveria ser o mais permanente possível, pelo que estava a evitar realizar em postes de madeira.
    Tinha pensado na colocação de postes de betão armado pré-fabricados ou em aço galvanizado (abertura de buraco, posterior colocação do poste e betonagem in situ).

    Se tiverem alguma sugestão alternativa estou também aberto a sugestões.

    Procurava empresas ou particulares da zona Norte que estejam disponíveis para a realização deste serviço.

    Grato pela atenção.
  2.  # 2

    José os postes de madeira tratada... Épa isso dura uma vida.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasJosé os postes de madeira tratada... Épa isso dura uma vida.


    Sim, eu sei, mas no caso em questão não funciona pois tenho um vizinho cujo hobbie é chatear-me e provavelmente vai testar a resistência da minha vedação com umas pancadinhas com uma retroescavadora. Portanto estou à procura de algo que não dure uma vida, mas sim duas ou três gerações. :)

    Também estou a tentar evitar algo cravado porque o solo deverá ter cerca de 35-50cm de terra vegetal e depois é saibro muito consolidado.

    Estava também a pensar que poderia ser vigotas cortadas à dimensão (2-3m), um furo de 15cm de diâmetro com 80-100cm de profundidade com uma máquina de parafuso. De seguida colocar a vigota no furo e betonar o restante. Fiz um teste num modelo de cálculo e assumindo uns 10 MN de reação horizontal (que me parece baixo no saibro) acho que nem vai mexer. O máximo que pode acontecer é partir, mas aí já é visível, e é isso que me interessa.
  4.  # 4

    Os postes de betão ou as vigotas também são relativamente frágeis aos encostos.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaOs postes de betão ou as vigotas também são relativamente frágeis aos encostos.


    Alguma sugestão alternativa que eu não esteja a ver? Não queria fazer um muro de betão armado porque o comprimento ainda é considerável...
  6.  # 6

    Não invista muito nisso...
    Sinceramente acho toda essa preocupação e atrito... Uma palermice...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasJosé os postes de madeira tratada... Épa isso dura uma vida.
    Sao é mais caros que vigotas, pelo menos ca por cima
    Concordam com este comentário: josealmeida
  8.  # 8

    Depende do diâmetro e comprimento.
    O transporte, manipulação e assentamento é muito mais fácil.
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982Sao é mais caros que vigotas, pelo menos ca por cima


    São mais caros, mas duram mais. Tenho um colega que vedou um terreno com vigotas, rede e meteu rede sobra para dar alguma privacidade. Veio um vendaval e algumas vigotas partiram com a força do vento. Não acredito que os postes de madeira partissem.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasNão invista muito nisso...
    Sinceramente acho toda essa preocupação e atrito... Uma palermice...


    Acredite que não é, porque eu já sei o que a casa gasta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _RR_
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilva

    São mais caros, mas duram mais. Tenho um colega que vedou um terreno com vigotas, rede e meteu rede sobra para dar alguma privacidade. Veio um vendaval e algumas vigotas partiram com a força do vento. Não acredito que os postes de madeira partissem.


    Sim a rede sobra dá muita resistência ao vento. No meu caso a ideia é colocar rede ovelheira galvanizada.
    Também penso que as vigotas fiquem mais baratas, não vou analisar a questão dos postes de madeira.
  12.  # 12

    Rede ovelheira com vigotas...
    Lindo, vai ficar lindo.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasRede ovelheira com vigotas...
    Lindo, vai ficar lindo.


    Qual é o problema? Aceito críticas construtivas.
  14.  # 14

    Colocado por: josealmeida

    Sim a rede sobra dá muita resistência ao vento. No meu caso a ideia é colocar rede ovelheira galvanizada.
    Também penso que as vigotas fiquem mais baratas, não vou analisar a questão dos postes de madeira.


    Também penso que as vigotas fiquem mais baratas, MAS** vou analisar a questão dos postes de madeira.

    Queria escrever isto, mas no telemóvel é complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasRede ovelheira com vigotas...
    Lindo, vai ficar lindo.


    Por acaso é uma solução que até se vê bastante. Alguns colocam malhassol no lugar da ovelheira.

    Sendo uma vedação agrícola, certamente não terá pretensões a ganhar um Pritzker.
    Concordam com este comentário: josealmeida
  16.  # 16

    Deve ser por aí... Aqui não vê disso.
    Fica muito mais singelo, integrado na paisagem. Com poste de madeira. Aqui muitas vezes é cravado directo, sem qq betão. Depende do tipo de solo. Trator perfurar e bota para dentro.

    Palitos de betão, em áreas rurais, devia ser proibido
    É feio, dá um ar abarracado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josealmeida
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasTrator perfurar e bota para dentro.

    Por aqui são cravados diretamente com uma peça própria da máquina para bater...
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasTrator perfurar e bota para dentro.


    Colocado por: NTORIONPor aqui são cravados diretamente com uma peça própria da máquina para bater...


    Voces complicam muito

    https://www.youtube.com/watch?v=kgLEm6SvpPc
    Concordam com este comentário: josealmeida
  19.  # 19

    Colocado por: Nostradamus
    Voces complicam muito

    Complicar é isso, é que a seguir a abrir esse buraco o pau fica solto, com a máquina em 10 segundos fica cravado e n mexe mais.
    Concordam com este comentário: DR1982, Vítor Magalhães
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasDeve ser por aí... Aqui não vê disso.
    Fica muito mais singelo, integrado na paisagem. Com poste de madeira. Aqui muitas vezes é cravado directo, sem qq betão. Depende do tipo de solo. Trator perfurar e bota para dentro.

    Palitos de betão, em áreas rurais, devia ser proibido
    É feio, dá um ar abarracado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josealmeida


    Só para ter uma noção, atrás do limite do terreno há um alinhamento com árvores. E neste momento as árvores já estão a começar a tombar por me empurrarem as pedras para o interior do terreno. O pau cravado tem sempre mais flexibilidade. Acho que a vigota é mais eficiente porque caso alguém tente empurrar parte, e aí é mais visível e posso me defender como deve ser.
 
0.0194 seg. NEW